Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Netbook Microboard NB123X Não liga...

Avalie este tópico:


fois2003

Posts em destaque

 

Boa Tarde, este é meu primeiro topico...

 

Tenho na bancada um Netbook

 

Microboard Modelo NB123X

Placa: N200 Ver.2.0

Defeito: Nao liga, nao aparece imagem e fica piscando um led verde apos apertar o botao liga.

 

 

Estou perdido nao tenho esquema (se tiver por favor me avisem), fiz algumas medicoes, tem 5volts, 3,3volts, verifiquei bobinas, fusiveis na placa e nao encontrei nada de anormal.  O processador nao chega nem a esquentar, nem gira o cooler apos apertar o botao liga, nao tenho muita experencia em notebook, por isso gostaria de que alguem me possa guiar o que posso fazer.

 

Todos estes passos ja foram realizados.

Rede de energia (testar em outra tomada)

Fonte (testar com outra fonte)

RAM (testar com outra memória)

HD (testar sem HD, com outro ou cd live)

CPU (testar com outro processador)

Nunca se deve subestimar o defeito.

Verificar possível curto nas portas USB.

Retirar placa wireless.

 

Fico no aguardo e grato por qualquer colaboraçao.

 

César

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, faça o seguinte teste:

 

Utilize o ME ( Minimal Esquentation ) do nosso amigo Ninjaman, que nada mais é do que reaquecer o chip PN (Ponte Norte) pelo seu lado oposto. Segue o tópico com a dica.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Acredito que seu problema é com a PN, já vi isso ocorrer neste modelo de notebook.

 

Posta ai o teste.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me enganei amigo, o posto do ME é este aqui:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wilian...

 

              Muito obrigado, funcionou certinho esquente o integrado por cima com 350 graus durante minutos e Eureka, deu video, ainda nao montei o netbook para deixar testando, depois postarei se continuou funcionando ou nao.

              Sera que este procedimento posso confiar como um trabalho garantido?

 

Um Abraco

 

Cèsar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, Não pode entregar o note assim... o ME é apenas um teste pra descobrir se o problema é solda BGA no chip... se funcionou então agora você DEVE realizar o reballing ou alguém que o faça... Pois apenas com o ME voltará a dar problema em pouco tempo... ao até antes mesmo de terminar de montar o note... rsss

 

Amigo, vai por mim, realize um trabalho profissional, isso é qualidade de sua empresa, jogo limpo com o cliente e menos retorno para re-consertos...

 

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...