Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer Aspire 4736z La5272p Não Carrega Bateria

Avalie este tópico:


Jonata Franklin

Posts em destaque

o note funciona normalmente, tem a tensão 3.3v no conector da bateria, no windows mostra conectada e carregando mas não sai do 0%, bateria nova somente usou a carga que veio e não carregou mais, mesmo defeito com a bateria antiga porem o windows pede para considerar a troca da bateria.

 

nenhum curto na fonte da bateria com a bateria ligada entrada 19v e saida 0.975v.

 

com a bateria ligada as voltagens do conector ficam assim 1 e 2 (os maiores) = negativo, 3 e 4 = 3.3v, 5 = 2v, 6 e 7 0.975v.

 

não tenho o esquema da placa.

 

quem puder dar uma ajuda agradeço.

 

não postar em caixa alta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já peguei casos que mesmo a bateria ter chegado "nova" não carregava.

Seria bom testar essa segunda bateria em outro notebook.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Esse é o esquema.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo analize se tem as voltagens de pwm nos conectores da bateria  deve tera as tensoes em 2 ou 3 pinos e com maquina ligada aberta e com bateria no local analize se tem a voltagem correspondente  AO QUE ESTA ESCRITO NO CORPO DA BATERIA  exemplo a bateria tem 11,1 volts ai vc vai la no pino correspondente e mede se tiver a tensao  pode ser a bateria pode ser o sistema  pode se atualização de bios  caso nao tenha tensao na bateria pode ate mesmo ser o super I/0  caso foi útil não esqueça joinha pois cada dica que lemos ou postamos serve de aprendizado boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
veja se este é o conector da bateria na placa mãe amigo.

PJP2_-_Acer_4736Z.jpg.843cbc6f6e0f493e0107ccdc87a1f9e6.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

flaviotech acredito que é esse mesmo, seguindo o esquema as tensões ficaram assim:

 

com a bateria na placa.

1 e 2 = terra

3 e 4 = 3.3v

5 = 2v

6 e 7 = 9.7

 

parece estar tudo certo, vou testar se não voltou a funcionar vou considerar a troca da bateria.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
amigo desta forma não com a figura q te mandei viu. Terra é os pinos 6 e 7, os pinos 1 e 2 é tensão da bateria ok. Já os pinos 3 - 4 e 5 as tensão é de 3.3V isso de acordo com a figura q te mandei certo retirada do esquema, mas parece q não bate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok flavio é isso msm só iverti os pinos:

 

1 e 2 9.75v (bateria)

3 3.3v sem bateria com a bateria cai para 2v

4 e 5 3.3v

6 e 7 terra.

 

para mim parece correto estou entre a troca da bateria ou a troca do ci bq 24751a.

 

segundo o cliente a bateria é nova (não fui eu que vendi) e só utilizou a carga que veio.

 

quando ligo a placa com a fonte de bancada logo que ligo ela da um consumo de uns 300 a creio que o normal com a placa desligada e carregando a bateria depois ela cai para 11 a.

 

depois de varios testes ela segura até uns 4 segundos e para, por isso acho que vou optar pela troca da bateria pode ter vindo com defeito, aparentemente original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
amigo veja aqui o PQ18 ele recebe no Gate um sinal q vem lá do EC(I/O) este comando é enviado pelo mesmo para o processo de carga da bateria comece ok. Veja a tensão no Gate com a bateria conectada a placa mãe ok!

Acer_4736Z.jpg.1389a235671949e622bc68f378ab2944.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
este comando CHGEN# chega até o pino 1 do CI de Charger. Veja q tensão chega até este pino também. 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...