Jump to content
Sign in to follow this  
powermagno

esferas solda BGA

Rate this topic

Recommended Posts

Olá pessoal, vejo muito o pessoal ressaltando sobre esferas de mal qualidades. então pergunto aos amigos, quais são as marcas das melhores esferas? e se elas podem ser utilizadas mesmos estando vencidas. por que já vi muitas vindo com data de validade. e ai?

Olá dependendo do fornecedor que vc vai comprar as de qualidade são ( Sn63/Pb37 )maiores informação fazer perguntas ao fornecedor fica a dica ok... 

eu uso esfera da profound compro sempre na global nunca tive problemas quanto a isso, depois que a esfera vence a validade pode joga fora nao serve pra mais nada ;D

valeu spiritmode, vou entrar no site da global e pedi umas esferas novas, não vou arriscar com essa vencidas e comprar uma quantidade menor valeu abraços.

amigo ta cheio de tópico aberto falando sobre isso pesquise antes de postar... se nao fica cheio de topico falando da mesma coisa

Eu uso da SCOTLE, até agora foram as que me deram menos problemas...

eu so compro de 25mil nao compensa compra de 250k nao pra mim, se eu pedi esfera vem em dois dias, entao pra nao vencer prefiro compra de 25k e a profound é pra mim as melhores esferas pra uso.

Mas deve haver um limite extra depois da validade terminar...ou nao ?

concordo plenamente com o amigo ASTRA85, a composição não significa qualidade e sim a quantidade de chumbo quando é solda com chumbo ou leed free. agora ASTRA85 só ajuda o forum ai com as regras de não escrever com letras maiúsculas.

Galera até onde sei estas soldas não vencem. Por mais que tenha data de validade mas não vencem.

Galera até onde sei estas soldas não vencem. Por mais que tenha data de validade mas não vencem.

Concordo que não vencem, poque senão a solda que tenho aqui em fio, não soldaria nada. Acredito que venha a validade por questão borocraticas de venda. E questionei a dona da loja em que comprei algumas ela me disse isso. Porém gostaria de saber se alguem teve algum problema com esferas com data de validade vencida?

Sobre esferas vencidas não sei dizer ao certo, mas tem uma questão que é o armazenamento delas. Potes grandes com poucas esferas parecem que oxidam facilmente e o reballing fica uma caca, já tive esse problema.

Pessoal, toma um certo cuidado com a validade das esferas, pois esta usando esfera vencida e estava dando muito retorno, depois que passei a tomar cuido com isso diminuiu bastante meu retorno.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...