Jump to content

devolvido Asus / M3A78 / Post American Megatrends - Initializing USB Controllers

Rate this topic

Share

Recommended Posts

Boa tarde todos!

Estou com uma dúvida a respeito de um problema  que pelo que vejo é bem comum em algumas placas ASUS.

Meu PC foi montado na metade do ano 2008. É uma configuração para jogo. Na metade de 2011 adquiri um notebook gamer e deixei o desktop "descansando" até o fim de 2013/ começo de 2014 no qual voltei a usar o desktop (parcialmente porque ainda usando o notebook para atividades comuns que não sejam games - imaginem porque  :) ).

Fez uns meses, ele começou a dar alguns problemas estranhos que eu não soube explicar. Desde instabilidade no uso até o travamento do post. o travamento do POST. Passou-se um tempo e os erros ficaram piores, pois começou o POST a travar em "Initializing usb controllers" e até Beeps cheguei a ouvir raramente (se não me engano 1 longo e 3 ou 4 pequenos não me recordo).

O fato é que resolvi então partir para a possibilidade de conectores e pontos de contato estarem oxidados e desgastados com o fator tempo. Comprei um spray limpa contatos. Desmontei memórias, limpei os contatos delas e os slots e também o máximo de conectores de cabos que consegui (mas acho que não limpei todos, vou tentar limpa-los depois). Após isso, os problemas parecem ter sumido por um bom tempo. Porém ontém notei que voltaram. Eu estava testando um HD e tudo que fiz foi desplugar um cabo SATA.

Estou bastante confuso com este travamento em "initializing usb controllers".  Poderia minha placa estar morrendo?

Obrigado desde já e perdão o post longo. Achei q um histórico fosse necessário para melhor compreensão.

Edited by FLAVIOTECH

• 2 months later...

Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação,

este tópico será considerado como

Caso não resolvido - devolvido

Por favor, evite responder este tópico.

Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo.

Caso seja necessário, informe o link deste tópico.

eletronicabr.png