Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Re:Dell 15R 5537, Placa VBW01 LA-9982P, Liga sem video

Avalie este tópico:


Alessandro Freire

Posts em destaque

Estou com este notebook ele liga gira o cooler não da video e o cooler para de girar, após alguns minutos o cooler volta a girar o processador e a GPU esquentam, ja fiz reflow na GPU e nada, fiz todas as verificações dos tópicos relacionados com este modelo de notebook e estava tudo certo, eu gostaria de saber como testar a GPU, pois vi que este modelo de note tem histórico de problemas na GPU.

 

BIOS tem tensão - Não foi regravada

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
você deveria regravar o arquivo da ROM Bios antes de fazer outros procedimento as cegas amigo. No monitor externo tem vídeo? Verificou se tem tensão na bobina do Vcore e bobina da memória?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

Amigo vc deferia verifica as tensoes do vcore, verifica bios, antes de mexe no BGA e nunca fazer um reflow, pois o mesmo pode piorar a situação da placa.

lhe indico a seguir a dica do colega acima.

No servidor do fórum tem o arquivo de bios para download.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá , agora a placa esta bipando 2 vezes vi no :

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, que é memoria mais ja troquei as memorias e verifiquei as tensões e tudo esta aparentemente normal mais não da video e fica bipando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Amigo, esses pinos me gerou uma duvida agora, sabemos que tem um pacote de dados nesses dois pinos da memoria, mas nao deveria ter a metade da tensao das memorias nesses pinos? Essa tensao aparece apenas quando a memoria esta conectada? correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Caro bom dia. Eu tinha varias placas desta com este problema. Regrava a bios reflow e nada. Teve um colega que passou uma dica e resolvi pelo menos 90% das placas. Retirei a pilha de cmos e bios. Ligue a maquina sem bios e sem cmos, por alguns segundos. Regravei a bios e recoloquei na placa juntamente da cmos. Liguei novamente e dexei ligada. Questão de alguns segundos voltou a gerar video e não deu mais problema. Me parece que este processo, vc reseta o S/io e ele volta a funcionar.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ALEXANDRE MASSULA eu na verdade não saberei te responder com precisão a essa questão. O que sei é que nem sempre na bios os pinos 5 e 6 que são protocolos de dados e clock tem tensão. As vezes sim, as vezes não. Então não sei dizer se seria um critério ter ou não ter tensão. Neste caso o ideal seria confirmar com osciloscópio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Pelo teste que fiz com uma pci de memory test, quando a placa mae esta a funcionar, o sinal CKE0 tem a metade da tensao do circuito da memoria. Ou seja memoria ddr3 eh alimentada com 1,5v entao nesse pino devera ter 0,75v. Porem fiz esse teste em apenas 1 placa. e nao teste com osciloscopio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Caro boa noite, o note deu certo algum procedimento ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  Liguei a placa ja com a BIOS regravada mais agora fica dando 7 bips, esperei um tempo mais os 7 bips continuam, vi que é processador mais não tenho ideia doque mais fazer com essa placa.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Regrave a bios com outros arquivos, se possivel troque o chip, Nos informe tbm se tem tensao em todas as bobinas. Como exemplo: PL802, PL1200, PL1101 e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo se vc ja regravou a bios e continuo a mesma coisa relacionado a 7 bips dele se não for cabo flet ou tela mais possivel mente solda fria no processador ja peguei aqui deles não precissa fazer reballing pode fazer um reflow mais nates faça um ME que ele volta a dar video mais caso queira fazer reballing fica a vontade pois aqui com reflow resolveu ja forma 5 que peguei com esse mesmo sintomas

 

se lhe ajudei não esqueça de deixar sua joinha aos amigos que vem ajudando 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Para este modelo de notebook, ele trabalha com a La-9982P e a La-9981P. Veja se pegou a bios certa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

Para finalizar o tópico, edite a sua primeira mensagem e altere o prefixo para DEVOLVIDO.

 

E não esqueça de clicar no j+ de quem ajudou ou tentou ajudar.

 

[spoiler=Dica]

1 - Na sua primeira mensagem deste tópico, clique em modificar.jpg.

 

2 - Altere o prefixo conforme a imagem abaixo e clique em Salvar.

 

alterar.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...