Jump to content
Sign in to follow this  
Betonotebooks

Asus M2N-MX SE Plus - Curto nos 12v

Rate this topic

Recommended Posts

Bom a todos

Estou com essa placa mãe na bancada ela com pino 12v ela não liga quando tiro os pino 12v ela liga normal alguém pode mim ajuda

Provavelmente tem curto do 12 V amigo! Deixa a placa sem fonte e mede o conector de 4 pinos (12V), se estiverem em curto basta vc procurar o transistor que esta causando o defeito e troca-lo! Espero ter ajudado! Abraço

Ja deu uma olhada se não é a fonte?

Faz um teste no conector dela e verifica se tem todas as tensões.

Testa outra fonte nessa placa pra ver se funciona...

amigo isso e curto na regiao do v-core, vc resolveria facil colocando numa fonte variavel, pois assim veria qual compomente esta esquentando mais, se nao tiver use uma bateria de carro " como dito por um outro amigo do forum" assim vc vai ver quem e o culpado, sucesso.

Infoart não ficou muito claro pra mim esse procedimento, gostaria que confirmasse se é assim: Pego um conector de 12 Vots e ligo numa fonte de 12 Volts, amarelo no positivo e preto no negativo da bateria e plugo no conector de 12 volts da mb. Sem limitação de corrente não corro o risco de danificar as trilhas da mb, se a resistência oriunda de  curto em um fet for maior que a resiistencia da trilha ? Eu poderia colocar uma lampada de 12 volts para limitar a corrente e mesmo assim funcionaria ? Abraço

se vc ligar a lampada em paralelo ela ira consumir a corrente e o máximo que vc vai ter e uma luz para iluminar a placa, ou seja o verdadeiro culpado nao vai aparecer,  se vc olhar na fonte tem um etiqueta que indica que os 12v da fonte pode fornecer 12a.14a ate mais dependendo da fonte, então pode ficar tranquilo em relação a isso, e a forma correta ~na verdade e usar um fonte variável~ mas vc vai pegar o positivo da bateria pode ser de moto ou ate mesmo no-breaks(que a A e menor) nos 12v da placa e o negativo no terra, ai vc vai ver, quer dizer sentir o componente que esta mandando essa corrente para o terra, sucesso.

Prezado, segue imagem do que deve ser verificado, um deles estará em curto. Boa sorte e não esqueça o aplaude.

Forte abraço.

M2N-MX_se_Plus1.jpg.1a5982dc1972871afc28c7ed7902b449.jpg

Prezado, segue imagem do que deve ser verificado, um deles estará em curto. Boa sorte e não esqueça o aplaude.

Forte abraço.

A dica assim fica mais fácil né até com imagem, facilita bastante na busca, obrigado pelo post, e merece sim um aplaude ;)

Forte abraço.

A dica assim fica mais fácil né até com imagem, facilita bastante na busca, obrigado pelo post, e merece sim um aplaude ;)

Agradeço Lord, estamos nesta caminhada juntos e lutando pelo mesmo objetivo, por isso creio sempre que ajudando estamos melhorando também nosso conhecimento. Forte abraço e obrigado pelo comentário.

Verifica o APW7120. Fica ao lado do conector da fonte. O curto pode estar nele...

Na dúvida, tira ele da placa e meça a resistência dos pinos 5 com o 3. Meça na placa também.

Analisando melhor, se SEM o 12V adicional ela liga, o curto não estará no APW...

Resolveram esse problema?

Porque estou com o mesmo.

Olá, agradeço desde já ao amigo que criou esse post, e os demais amigos que sempre auxiliam, eu também estou com uma placa dessa em bancada, está com o mesmo sintoma, troquei todos os capacitores próximo ao soquete do processador, tirei todos os mosfets, fiz a devida medida, verifiquei os capacitores cerâmicos, e o resultado, aff, NADA, não consegui descobrir o danado do defeito. Quem descobriu, desde já agradeço. 9_9

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...