Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Asus M2N-MX SE Plus - Curto nos 12v

Avalie este tópico:


Posts em destaque

  • 2 semanas depois...

Infoart não ficou muito claro pra mim esse procedimento, gostaria que confirmasse se é assim: Pego um conector de 12 Vots e ligo numa fonte de 12 Volts, amarelo no positivo e preto no negativo da bateria e plugo no conector de 12 volts da mb. Sem limitação de corrente não corro o risco de danificar as trilhas da mb, se a resistência oriunda de  curto em um fet for maior que a resiistencia da trilha ? Eu poderia colocar uma lampada de 12 volts para limitar a corrente e mesmo assim funcionaria ? Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se vc ligar a lampada em paralelo ela ira consumir a corrente e o máximo que vc vai ter e uma luz para iluminar a placa, ou seja o verdadeiro culpado nao vai aparecer,  se vc olhar na fonte tem um etiqueta que indica que os 12v da fonte pode fornecer 12a.14a ate mais dependendo da fonte, então pode ficar tranquilo em relação a isso, e a forma correta ~na verdade e usar um fonte variável~ mas vc vai pegar o positivo da bateria pode ser de moto ou ate mesmo no-breaks(que a A e menor) nos 12v da placa e o negativo no terra, ai vc vai ver, quer dizer sentir o componente que esta mandando essa corrente para o terra, sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado, segue imagem do que deve ser verificado, um deles estará em curto. Boa sorte e não esqueça o aplaude.

 

Forte abraço.

 

A dica assim fica mais fácil né até com imagem, facilita bastante na busca, obrigado pelo post, e merece sim um aplaude ;)

 

Agradeço Lord, estamos nesta caminhada juntos e lutando pelo mesmo objetivo, por isso creio sempre que ajudando estamos melhorando também nosso conhecimento. Forte abraço e obrigado pelo comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 ano depois...
  • 7 meses depois...

Olá, agradeço desde já ao amigo que criou esse post, e os demais amigos que sempre auxiliam, eu também estou com uma placa dessa em bancada, está com o mesmo sintoma, troquei todos os capacitores próximo ao soquete do processador, tirei todos os mosfets, fiz a devida medida, verifiquei os capacitores cerâmicos, e o resultado, aff, NADA, não consegui descobrir o danado do defeito. Quem descobriu, desde já agradeço. 9_9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...