Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas importantes para Tecnico de Elétronica Notebook

Avalie este tópico:


otaneR

Posts em destaque

Boas Galera,

 

Já uso os 2 forums antigos acerca de um mês e tenho aprendido muito acerca de reparação de notebook, com este novo decidi criar este tópico com dicas para técnicos de eletronica e reparação de notebook.

Sou de Portugal, trabalho a 5 anos em electrónica, recentemente aceitei a proposta de ingressar numa empresa de reparação de notebook e reballing, sou o único técnico de elétronica, apesar de não ter experiência em notebook mas tenho muita vontade de aprender.

 

Nas primeiras reparações tenho tido muita dificuldade de reparação de notebook que não ligam ou tem sintomas estranhos, despistagem de avarias e reballing (tenho a maquina shutle star SV-520).

 

 

Gostaria de solicitar algumas dicas de o que fazer e seguir quando os notebook não ligam,,não reconhece bateria,  como despistar as avarias e algumas técnicas. Tenho tentado sempre ver manual técnico mas me confundo sempre com tantos circuitos.

 

Nos forums antigos tenho lido muitas avarias e já aprendi muita coisa no entanto a minha taxa de reparações ainda continua muito baixa e ainda me estou habituando ao reballing que até agora só sabia em teoria quando tirei o meu curso de técnico de elétronica.

 

Gostaria de pedir a vossa ajuda e com a minha experiência futura irei contribuir para o forum e ajudar quem necessitar.

 

Desde já obrigado a todos pela excelente partilha de conhecimento.

 

Cumprimentos,

Renato Barbosa

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao fórum! Bem, quanto a sua dúvida, é díficil falar genericamente sobre o que fazer com um note com problema, pois temos uma infinidade de sintomas e causas distintas.

 

Vou dar umas dicas genéricas, para um pergunta genérica ( cada situação é diferente da outra, as dicas abaixo não são um manual a ser seguido a risca!!!