Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Semp Toshiba infinity ni1401 71r-a14hv6-t840 não liga

Avalie este tópico:


rampa

Posts em destaque

Boa noite amigos, estou com este notebook placa 71r-a14hv6-t840 a dois dias quebrando a cabeça, foi trocado o conector dc jack da fonte, ate ai tudo bem, funcionou normalmente e foi entregue, depois de 2 dias o cliente alegou que o mesmo parou de funcionar, segundo outro técnico que me passou para analisar. Fiz testes de memoria,bateria 3v da bios, tensões da bios, hd, tudo aparentemente normal, tem 3v 5v e 19v na placa, regravei a bios para tirar a duvida, quando clico no botão power acende o led azul por uns 2 segundos sem dar partida no hd, só pisca o led, se retiro o processador ele starta e da partida no hd permanecendo por alguns segundos ligado, emprestei um processador de um amigo para teste mas não obtive sucesso, ambos os processadores são i5, vou postar uma foto para que algum amigo possa me dizer são compatíveis, outro teste que me chama a atenção são alguns capacitores embaixo da placa embaixo do processador com resistência de 0,3 ohms. O processador da esquerda é o original da placa,o da direita emprestado,e a foto de baixo os capacitores,algum amigo poderia me auxiliar melhor pois não achei o esquema desse modelo de placa.

processadores.jpg.3344be90d8aaf61d1054694aef4903db.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

fala rapa com esse tópico vai lhe ajudar sobre os processadores.

 

 

a questão do defeito da placa merece uma analizada no 8602gn. olhe esse link

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sr0mz

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

sr0ch

 

 

edit: um de de segunda geração e outro de terceira geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, obrigado por passar o link, vou testar o ci e posto, a duvida é o seguinte o geração 2 funciona no lugar do geração 3 e vise e versa ou não?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rampa .. ja tinha uma ideia sobre isso mas pesquisei para confirmar.. e encontrei em forum estrangeiro... Only compatible with 3rd generation mobile 75/76/77 Chipsets, it's NOT compatible with PM65/HM65 of 2nd or 1st generation laptops... entao pelo jeito é cada geracao com o seu.. nao tem muita compatibilidade nao...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifica se o esquema e compatível com sua placa.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Estou incluindo a foto da placa  referente ao esquema postado  para comparação.

71r-a14hv6-t821.jpg.69ec0173abbf65f0df42d47ab2453443.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, amigo esta foto é muito semelhante sim, já baixei o esquema, já estou analisando, amigo, já estou criando um roteiro de testes dos componentes clíticos e logo mais posto o resultados.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

,

 

não funciona, vc pode verificar as compatibilidades dos chisets pelo cpu no próprio site da intel ou instalar o intel ark no celular, digitar o código do processador e terá a opção de compatibilidades e verá que cpu  o pch aceita.

 

olhe a imagem

pch.jpg.8f791fb31bb1d19bc15be0df14cf43b9.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, regravei a bios e ouve algumas vezes do notebook startar, segue uma foto do chip set, fui atras para saber mais sobre este notebook, pelos relatos do outro técnico estava sendo usado com fonte universal.

chip-set.jpg.0d9ecb543e43ee2fee88946f4acc48eb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

BD82HM75 PCH (SLJ8F)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, , , ate agora não encontrei nada de errado, o que esta me chamando a atenção é o d2 , quando coloco o processador da placa fica em curto.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá meu amigo se ao colocar o processador no circuito leva D2 para GND ...

Então ao colocar o processador, D2 ,Q5 , L9,C157 e entre outros que participam de linha  +1.05V vão estar em curto.

Pode ser que esteja com problema no Socket do processador no próprio processador, apesar que já foi feito teste com outro ....estranho... você pode estar com problema no PCH isso de acordo com esquema postado eu partiria para um reballing e ao retirar ele (dessoldar) sem o PCH no circuito refazia o teste  Resposta #12.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  ,boa noite amigo, amanhã vou analisar com calma essa placa, quero entender o oz, fazer mais testes , achei meio complicada esta placa, mas devagar vai clareando, o pior foi que esqueci o óculos na eletrônica onde trabalho.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, boa tarde amigo, fiz mais alguns testes no u8 8206gn, seguindo as linha do esquema encontrei os resistores r272 e r273 abertas =690Ω e 820Ω,o resistor r282 se encontra intacto = 10Ω. Possivelmente o 8206gn esteja em curto, vou retira-lo da placa. ,amigo vou realizar os testes no pwm e posto.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, amigo estive pensando se poderia injetar tensão no dreno do q5, na mesma linha tem o d2 que marca 0,046 mesmo invertendo as pontas do multímetro em teste de diodo, isso sem colocar o processador, se coloco fica em 0Ω invertendo as pontas, seria possível injetar nesta linha ou devo retirar o q5 antes?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos ...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,  tenta fazer o seguinte teste para isolar um pouco mais essa linha

.Retire  a L9 , R371, R369 referente a linha de +1.05V coloque o processador e afere D2 Verifica se há curto.

Os valores Resposta #16 foi aferido em escala de diodo?

Afere em Ω e 2KΩ se eu não me engano a sua próxima escala de seu multímetro e (4KΩ) posta os valores de resistência.

tecgess342.jpg.bbded8791acea7ef25ed2d0959e51d9b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, os valores da resposta 16 foram aferidos na escala de resistência mesmo. Removi os resistores  r369 =100k, r371 = 51Ω e a L9 , o diodo D2 = sk34 passou a trabalhar normal. No caso medindo os pads da L9 lado +1.05V / 20A marca resistência de 30Ω sem processador, colocando o processador marca 0Ω. O resistor r369 = 100k vai ao pino 11 CSP  do u17 e a r371 = 51Ω ao pino 12 CSN.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, tudo bem?

Vou ver se eu compreendi a partir da Resposta #17.

 

D2 apresenta resistência de 0,046Ω  sem processador corrento e com processador vai para 0Ω.

 

Analisando D2 sem processador tem a resistência de 0,046Ω trabalhando com uma correte máxima de 20A e equivalente a uma tensão de 0,92V  e sua tensão da linha e de +1.05V indicando que está ok.

 

Analisando D2 com processador ele possui uma resistência de 0Ω levando a linha de +1.05V  em curto, ao retirar  os componentes da Resposta #18  L9 , R371e  R369 não ha mais curto no  D2  que e nossa referencia para aferição.

 

Tudo indica que pelos teste feito como você mesmo mencionou Resposta #19 com o processador o sentido do curto vai para o C157......

 

Sobre R369 pode voltar ele para o local não vai interferir em nada nos teste por que possui um resistência alta 100KΩ abrir o circuito nele por precaução.

 

Sobre a L9 e o resistor R371 tem que manter o circuito aberto porque possuem resistência baixa caso volte o R371 para o circuito você vai levar o pino12 do U17 em curto, creio que seu problema não se encontra  no U17.

 

Seu problema está em toda linha pura de +1.05V, todo sinal referente a essa linha que após ela possuir  um resistor com baixa resistência e um capacitor direto para GND  pode levar essa linha em curto , há um serviço ardo pela frente, creio que também não vai adiantar injetar tensão nessa linha porque ela aguenta um correte alta , no máximo você vai ver aquecer processador ,PCH  e remotamente SIO isso caso Q57 estiver em curto e U9  podendo até agravar mais o problema.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo sinal referente a processador e PCH que leva essa linha de +1.05V pode ser o causador

Você vai ter que percorrer todo o esquema elétrico e todo sinal que for referente ao processador e PCH que participa dessa linha +1.05V e supeito, deixo alguns ponto analisado ao percorrer o esquema eletrico abaixo:

R377,R420,R457,VCCIO1 e o setor PEG AND DDR,R368,R367,R425,R533,R537 e o setor SATA,R541,R495,R434,B9,C624 e sua linha de VCCCORE:1.3A,R521 e entre outras que pertence a essa linha +1.05V

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  ,amigo exatamente o que ressaltou na reposta 20, vou continuar a analisar os testes pedidos, não vai ser fácil, mas também não vou desistir fácil assim, mesmo que não recupere a placa vai ser um aprendizado e tanto.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, amigo, uma analise mais apurada, o D2 catodo marca 31Ω em relação ao gnd sem processador, com processador marca 0Ω. Isso com todos os componentes colocados,menos o ci u8=8602gn.

d2.jpg.22f6db988b785a5b75a9a42b8e4c22be.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo tudo bem.... , creio que não havia a necessidade  de retirar a U8 mas como a placa está servindo para um material de estudo  tranquilo.... isso de acordo com a Resposta #22

Sobre D2 abra o circuito na L9 isso de acordo com Resposta #19 sentido do curto vai para o capacitor C157 .....e tudo que está relacionado ao sinal +1.05V  esse o caminho que você tem que seguir  creio que você não deve focar mais em D2 e sim a linha do capacitor C157 sem a L9 no circuito.

31Ω nessa linha  considero boa, porque ?

Tem uma tensão baixa e uma corrente alta, mas...

A placa liga sem o processador?

Surge as tensões referente a linha +1.05V?

Você possui aqueles processador fake para  testes e aferições?

Esse kit (ferramentas) ajuda muito nesses casos.

Kit.jpg.b164344f857f9b17d5918c8530204e32.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...