Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Semp Toshiba infinity ni1401 71r-a14hv6-t840 não liga

Avalie este tópico:


rampa

Posts em destaque

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,Bom dia amigo, parece que você leu meu pensamento, fiz a importação desse kit de processadores a dois dias atras para usar nesses casos, também havia esquecido que tenho placa post de diagnostico, vou fazer um teste para ver o que ela diz e realizar os testes requeridos e logo mais posto.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, amigo, recoloquei o ci u8 no lugar pois sem ele só acende o led vermelho,com ele acende o azul, até ai tudo bem, testes realizados na linha d2 l9 sentido catodo, ao pressionar o power nada acontece, somente pisca o led, como teste retirei o pente memoria  que só tem um e coloquei outro no lugar, e para minha surpresa apareceu a tensão +1.05V no catodo do d2, isso sem cpu pois o mesmo acredito estar em curto, concluo que a placa esta funcionando, os defeitos estão no u8 OZ8602GN processador em curto e pente memoria também em curto, mas o que teria causado tantos defeitos?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim entendi então é só substituir,U8 OZ8602GN , memória e processador que o equipamento volta a funcionar?

Estou suspeitando bastante da linha da L9 por que sem processador o circuito se encontra aberto e ao acopla o processador se torna um circuito fechado,  tome cuidado para não danificar o novo processador.

Fico feliz  por você ter chegado a uma conclusão.

Sobre ter causado tanto defeito fica difícil dar um parecer técnico em equipamento já mexido porque não sabemos quais procedimentos e a execução dos teste que foram feito pelo outro técnico, isto de acordo com abertura do post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, na placa foi feito mais testes de medições do que retiradas de componentes, como fiz a encomenda de uma placa nova irei comparar as duas para ter certeza de que esta funcionando antes de colocar os componentes novos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, amigo a placa nova ainda não chegou, como deixei a com defeito guardada por uns dias resolvi dar uma analisada como de costume e não é que a placa voltou a funcionar novamente por um período de uns trinta minutos,dava start e permanecia ligada por uns 10 segundos, liguei somente com memoria para que pudesse fazer algumas medições, os testes realizados foram  = u10 ci oz8116s = pino 2= 18,6v com e sem start, pino 4= 3,3v com start, pino 5= 5v com start, pino 16= 5v com start, pino 14 e 15 = 2,75v com start, ci u12 bios pino 8= 3,3v com e sem start, d2= 1,09v com start, d5= 1,1v com start, d7= 0,8v com start , c558 = 1,1v com start , c157= 1,08v com start, c362=1,1v com start ,c833=1,1v com start ,c219= 0,9v com start , c631= 1,1v com start, logo apos estes testes a placa subiu o consumo e danificou a memoria , retirei a mesma e a placa apenas pisca o led azul por um segundo, vou fazer uma varredura para ver se encontro o erro. Algo fez que danificasse a memoria.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, pressionei o botão power e descarreguei os capacitores e não obtive resultado. O que chama a atenção é a linha de +1.05V estar em curto.Um exemplo C420 indica 0,2 ohms.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, já havia feito isso agora pouco. Capacitor c157 820x2,5v. A linha +1.05V continua em curto. Comecei a testar os capacitor que estão na linha +1.05V indicando curto, estou retirando um a um e recolocando, quero descobrir quem é o responsável, a maioria fica embaixo do soquete do processador.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, amigo cheguei a uma conclusão de que o chip-set pch chip u4 Slj8f esta com defeito, quando conecto a fonte ele emite um ruido baixinho,assim que aciono o power ele da um estalinho, como não tenho a maquina de bga ainda, vou guardar a placa para reparar mais adiante, estou aguardando a chegada da maquina daqui uns 40 dias segundo o Felipe da Ftec, nesse mesmo tempo já vou importar o chip.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Amigos,estou encerrando este tópico, os testes realizados foram todos realizados e reais, a placa ainda continua comigo guardada pois foi substituída por uma nova,como tive alguns problemas pessoais,adiei a compra da maquina bga, mas irei comprar uma pois tenho interesse de possuir este equipamento, agradeço a atenção e ao empenho dos nobres colegas em me ajudar, um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...