Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook SIM 2040M - 71R-A14HV6-T840 - Não liga(curto linha 19v)

Avalie este tópico:


taurum

Posts em destaque

Boa tarde colegas,

 

Estou com essa placa com curto na linha de 19v desarmando a fonte.

Depois de retirar alguns componentes conseguir achar um capacitor em curto o C931.

Mas retirei uns transistores para isolar o curto e são de modelos diferentes e não estou de posse do esquema deste modelo de placa, não conseguir achar.

Se algum colega tiver uma placa parecida e me orientar a posição deles tem akele jooinha de agradecimento.

Segue foto da placa e localização onde devem estar os transistores.

IMG_20160506_121707323.jpg.17afe5ee8b8b9c8058b43bc95684c826.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,amigo é igual a minha placa, segue uma foto. Veja este esquema do amigo postou se pode te ajudar, no meu caso esta sendo útil.

placa_semp_mosfets.jpg.4ca1a36fd6c176922c700ac388941226.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,amigo é igual a minha placa, segue uma foto. Veja este esquema do amigo postou se pode te ajudar, no meu caso esta sendo útil.

Amigão essa placa é diferente pelo menos a estrutura eh semelhante mas os transistores vc pode ver é de outro modelo e marca.

o link do esquema tb é de outra placa. mas valeuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
amigo veja se este esquema neste link é compatível com sua placa mãe: j+

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, posso estar errado mas é só os part numbers que são diferentes, para isso basta ver os datasheets dos componentes e comparar e ver quem é equivalente de quem, tipo assim k4212a = td381ba  / k4213a = td357eg, todos são canal n e tensão de trabalho de 30v.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, posso estar errado mas é só os part numbers que são diferentes, para isso basta ver os datasheets dos componentes e comparar e ver quem é equivalente de quem, tipo assim k4212a = td381ba  / k4213a = td357eg, todos são canal n e tensão de trabalho de 30v.

 

sim amigo concordo com você viu  :-*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, posso estar errado mas é só os part numbers que são diferentes, para isso basta ver os datasheets dos componentes e comparar e ver quem é equivalente de quem, tipo assim k4212a = td381ba  / k4213a = td357eg, todos são canal n e tensão de trabalho de 30v.

Isso procurei por alguns instantes o datasheets e não achei, vou voltar a pesquisar. Seguindo essa lógica vlww.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue foto dos transistores nos lugares, segui o conselho do colega

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
.

Apesar de identificar o curto e trocar o capacitor em destaque na foto, ao retirar some o curto, quando coloco outro capacitor novo entra em curto novamente e o capacitor queima.

Sem esquema fica dificil de identificar as ligacoes dele, provavelmente ele está recebendo sobretensão.

Se algum colega poder ajudar para clarear este curto agradeço.

IMG_20160510_105151220.jpg.6905171601bb56f9bcd5c997ca542725.jpg

IMG_20160510_105151220.jpg.b31d2ab911f93f8dd62bae5fc7182eba.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, amigo baixa aquele esquema que te passei, o modelo do esquema é diferente mas o desenho é o mesmo, se sua placa é igual a minha vai servir certinho para você testar a placa seguindo o esquema. O defeito da minha placa esta na linha de +1.05V e o esquema até agora bate com a placa.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...