Jump to content

devolvido Tv Lg 32LS3450 Liga, acende display más não tem imagem nem som.

Rate this topic

Share

Recommended Posts

Ola pessoal boa tarde!!

Gente chegou pra mim hoje essa TV LG 32LS3450, Cliente informou que estava funcionando normalmente aí desligou normal quando foi liga-la novamente para assistir ela não deu mais imagem.

Bom resumindo abri pra ver o que houve e comecei medindo as tensões, da fonte onde estão todas corretas, +5v, +12v, +24v e ps-on normal 3.3v, na placa Tcom tenho as tensões de Vcc+3.3v e Vdd+16.9v os +12v de alimentação da tcom também esta chegando normalmente, Uma coisa que notei é que a tv também não tem som não consigo aumentar ou diminuir o volume ela só atende o comando de power on e off, ou seja liga e desliga.

Alguns dos colegas pode mi ajudar mais uma por favor se alguém ja resolveu esse defeito???

estou deixando duas imagens da tcom e da placa se sinal.

aguardo alguma dica valeu pessoal.

20160506_163400.jpg.c03dde5feb8510ed34b953257b4b3d4a.jpg

20160506_163346.jpg.ce9f9464d991093956354ea968a70004.jpg

Edited by Farnei

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.
,

>>>Tensão que varia entre  -4v a -7v na Tcon .....não vi você menciona-la

>>>Sinais LVDS e sua amplitude , não vi você menciona-las

Pelo remoto ela funciona ? Liga e desliga ? os endereçamentos para tela tem ? alimentação para tcom de 12vcc tem ? antes e depois do fusível da tcon ? Está sendo gerada as tensões nos circuitos dc/dc para tela , 25 , 19  algo desse natureza ? 3,3 da tcon está okkk? vc tem que queimar etapas para isolar o defeito , pois pode ser na placa principal , tcon etc... , já peguei varias com defeito de solda fria nesse processador da principal , quando ressoldados ela volta a funcionar , costumo ressoldar esses bgas com 250graus , a media distancia e com fluxo AMTECH.

ola fernando agradeço a ajuda, caro é meio complicado pra mim, não tenho ainda um osciloscopio tô medindo no multimetro mesmo voce pode indicar para mim na imagem que deixei onde méso essas tensões??? ou onde é pra ter??? agradeceria a voce obrigado.

Não a tela fica escura sem nada, voce nota que os leds estão acesos mais nada de caracteres ou imagem nem som.

A tv esta sem vídeo e estão batendo no problema de led's, ele disse que estão acesos portanto nada a ver, minha opinião ok,  e se tem som placa pci boa, seguindo uma lógica básica, quem faz imagem é a t-com e o Fernando já colocou em questão, abrs.

• 2 weeks later...

Pessoal quero chega a um denomidor comum para solucionar o defeito, Bom A tv liga funciona com som, muda os canais acende os leds do display, mais não tem imagem no display, as tensões estão chegando na t-con ou seja verifiquei que tem +12v, +3.3v, +24v na placa t-con, fiz o seguinte desliguei dos cabos que vai pra tela e uma parte da tela fica branca, fiz a mesma coisa com o outro cabo e tambem a outra parte da tela ficou branca, Porém sem imagens!

ela ligada normalmente voce consegui fazer tudo mudar canais, aumentar e diminuir o volume tudo certinho porém sem imagem na tela apenas com os leds acesos isso da pra notar de longe.

Medi as tensões no conector da placa principal e tem; +12v, e algumas tensões que acho que são dos sinais LVDS, que ficam em 0,75v em todos os canais.

Acho que pode ser a tela mais queria uma opinião melhor dos colegas para não condenar a tela sem ter certeza de onde é o defeito.

Aguardo alguma ajuda ai dos amigos ok....

Ola de novo pessoal, Caros colegas alguém pode arranjar pra mim o manual de serviço dessa tv, ou se algum dos amigos tiver uma em manutenção fazer a medida das tensões que sai do conector da placa principal para a placa T-con e colocar as tensões que encontrou só para eu poder comparar com as dessa placa??????????

caro amigo mede as tensões que sai do conector da placa principal para a T-com, vê se são iguais a que tem aqui nessa placa, +12v e uma sequencia de +0,78v em canais de sinal acho que é os sinais LVDS, pois todas as placas que peguei ate agora as tensões sempre são +1.2v pode ser que o processador esteja com defeito e não a tela ou a t-com.

aguardo sua resposta.

• 2 years later...
  • 2 months later...
  • 2 years later...

Boa noite, farnei você desconectou o um cabo flat da tcon que vai para a tela ? Se fez mede as tenções que são produzidas na tcon tais como : vdd, vone, avdd etc. Se ao tirar um dos cabos da tcon e ligar a TV e medir nos pontos que falei, verifique na placa que fica no display veja se não existe nenhuma anormalidade nesta placa que fica no display. Aí então o defeito pode ser mesmo no display, mas mesmo assim tente recuperar o display anulando algumas trilhas. Se conseguir me retorne com a solução.