Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Tv Lg 32LS3450 Liga, acende display más não tem imagem nem som.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Ola pessoal boa tarde!!

Gente chegou pra mim hoje essa TV LG 32LS3450, Cliente informou que estava funcionando normalmente aí desligou normal quando foi liga-la novamente para assistir ela não deu mais imagem.

Bom resumindo abri pra ver o que houve e comecei medindo as tensões, da fonte onde estão todas corretas, +5v, +12v, +24v e ps-on normal 3.3v, na placa Tcom tenho as tensões de Vcc+3.3v e Vdd+16.9v os +12v de alimentação da tcom também esta chegando normalmente, Uma coisa que notei é que a tv também não tem som não consigo aumentar ou diminuir o volume ela só atende o comando de power on e off, ou seja liga e desliga.

 

Alguns dos colegas pode mi ajudar mais uma por favor se alguém ja resolveu esse defeito???

estou deixando duas imagens da tcom e da placa se sinal.

aguardo alguma dica valeu pessoal.

20160506_163400.jpg.c03dde5feb8510ed34b953257b4b3d4a.jpg

20160506_163346.jpg.ce9f9464d991093956354ea968a70004.jpg

Editado: por Farnei
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

>>>Tensão que varia entre  -4v a -7v na Tcon .....não vi você menciona-la

 

>>>Sinais LVDS e sua amplitude , não vi você menciona-las

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo remoto ela funciona ? Liga e desliga ? os endereçamentos para tela tem ? alimentação para tcom de 12vcc tem ? antes e depois do fusível da tcon ? Está sendo gerada as tensões nos circuitos dc/dc para tela , 25 , 19  algo desse natureza ? 3,3 da tcon está okkk? vc tem que queimar etapas para isolar o defeito , pois pode ser na placa principal , tcon etc... , já peguei varias com defeito de solda fria nesse processador da principal , quando ressoldados ela volta a funcionar , costumo ressoldar esses bgas com 250graus , a media distancia e com fluxo AMTECH.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não a tela fica escura sem nada, voce nota que os leds estão acesos mais nada de caracteres ou imagem nem som.

A tv esta sem vídeo e estão batendo no problema de led's, ele disse que estão acesos portanto nada a ver, minha opinião ok,  e se tem som placa pci boa, seguindo uma lógica básica, quem faz imagem é a t-com e o Fernando já colocou em questão, abrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal quero chega a um denomidor comum para solucionar o defeito, Bom A tv liga funciona com som, muda os canais acende os leds do display, mais não tem imagem no display, as tensões estão chegando na t-con ou seja verifiquei que tem +12v, +3.3v, +24v na placa t-con, fiz o seguinte desliguei dos cabos que vai pra tela e uma parte da tela fica branca, fiz a mesma coisa com o outro cabo e tambem a outra parte da tela ficou branca, Porém sem imagens!

ela ligada normalmente voce consegui fazer tudo mudar canais, aumentar e diminuir o volume tudo certinho porém sem imagem na tela apenas com os leds acesos isso da pra notar de longe.

Medi as tensões no conector da placa principal e tem; +12v, e algumas tensões que acho que são dos sinais LVDS, que ficam em 0,75v em todos os canais.

Acho que pode ser a tela mais queria uma opinião melhor dos colegas para não condenar a tela sem ter certeza de onde é o defeito.

Aguardo alguma ajuda ai dos amigos ok....

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola de novo pessoal, Caros colegas alguém pode arranjar pra mim o manual de serviço dessa tv, ou se algum dos amigos tiver uma em manutenção fazer a medida das tensões que sai do conector da placa principal para a placa T-con e colocar as tensões que encontrou só para eu poder comparar com as dessa placa??????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro amigo mede as tensões que sai do conector da placa principal para a T-com, vê se são iguais a que tem aqui nessa placa, +12v e uma sequencia de +0,78v em canais de sinal acho que é os sinais LVDS, pois todas as placas que peguei ate agora as tensões sempre são +1.2v pode ser que o processador esteja com defeito e não a tela ou a t-com.

aguardo sua resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 anos depois...

Boa noite, farnei você desconectou o um cabo flat da tcon que vai para a tela ? Se fez mede as tenções que são produzidas na tcon tais como : vdd, vone, avdd etc. Se ao tirar um dos cabos da tcon e ligar a TV e medir nos pontos que falei, verifique na placa que fica no display veja se não existe nenhuma anormalidade nesta placa que fica no display. Aí então o defeito pode ser mesmo no display, mas mesmo assim tente recuperar o display anulando algumas trilhas. Se conseguir me retorne com a solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...