Jump to content

DELL Inspiron 3421 DNE40-CR MB PWB:5J8Y4 REV:A00 Ligando e desligando sozinho

Rate this topic

oljfilho
 Share

Recommended Posts

Boa tarde galera estou com esse note na bancada, coloco a fonte nele e ele liga sozinho e desliga em seguida, e fica assim o tempo todo tentei achar curto nele mas nada esta tudo normal...

Estou sem o esquema elétrico não tenho joinha pra fazer download...

alguma ajuda seria muito valido.

Boa  noite ...

Ja resolvi muito caso desse notebook dell 3421...alguns fazendo a regravação da bios pela eprom, e alguns caso vc vai precisar fazer um ME no chip, que  fica proximo da bios..

Obs.: ja tiro a bateria da bios de setup...Caso continue o mesmo defeito e vc tiver todas as tensoes na placa mae de 19v de entrada, e na bobinas perto da memoria de 3v e 5v, e so começar o reparo da placa primeiro fazendo  a regravação, caso nao resolve faz um ME chip...

caso tenha ajudado deixa um joinha ai ....

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.
,Caro,

Baixe a atualização de BIOS do site da Dell

Pelo Menu Iniciar -> Acessórios -> Prompt do comando acesse a pasta onde o arquivo se encontra. Exemplo: CD C:\temp (supondo que você salvou em C:\temp);

Execute o arquivo com o seguinte switch: -writehdrfile. Exemplo: mx51_a04 -writehdrfile (assumindo que o nome do executável atualizador é mx51_a04.exe. No seu caso será outro).

Não deu certo? Tente /writeromfile. Exemplo: Mx51_a04 /writeromfile.

Pronto. Isso irá gerar um arquivo com o mesmo nome do executável, mas com a extensão .hdr ou .rom, respectivamente. No nosso exemplo, ficaria como mx51_a04.hdr ou mx51_a04.rom. Esse é o mesmo arquivo equivalente ao .ROM, .BIN e afins. Portanto, pode utilizá-lo para gravar seu BIOS.

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.
se sua placa mãe for assim com processador soldado e Video Dedicado Nvidia pode usar este arquivo de Bios deste link q está funcionando certinho!

antes de sair tirando pecas da placa o ideal e eliminar 100% as possibilidades mais faceis, voce regravou bios nao deu certo, ok, voce colocou outro chip de bios? verificou se tem algum componente esquentando? verificou o ci 51225? ele da muito defeito nesta maquina tambem.

vc trocou ai o pwm da primaria mas antes vc verificou sim tinha tensão nas bobinas? fez o basico de trocar as memorias, verificar quanto ta dando a bateria do rtc? essa placa pelo que vi é com processador bga, verifica pino 75 no slot de memorias tem que ter uma tensão de 1.5v  quando a placa ligar.

• 3 weeks later...
  • 4 weeks later...