Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

acer 5742 (placa PEW71 LA-6582P) queimando mosfet 4435

Avalie este tópico:


rsystem

Posts em destaque

Pessoal estou com esse note na bancada com o seguinte sintoma a principio ele não ligava , troquei o esse o mosfet 4435 que fica próximo ao conector da bateria , liguei a maquina e funcionou normal na bancada , ai que vem o mistério quando eu conecto a tela o mesmo volta a dar problema de imediato , testes ja efetuados troca do flat e troca da tela , ja retirei o mosfet e injetei tensão do outro lado e não apresenta curto. Será que alguem pode dar alguma ideia do que seja pois já troquei 4x esse mosfet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja verificou se esse era o mosfet original ? A maquina pode ter sido mexida antes e não estar usando o mosfet adequado. Já teve casos q tive q por um mosfet em cima do outro pra aguentar uma amperagem maior. Verifica outras coisas ai no entorno do mosfet.

 

blz vo acha o esquema e verifica se o mosfet é o correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual esquema que está seguindo. Aliás, coloque o link pra facilitar. Obrigado

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Em resposta o mosfet é o correto mesmo 4435.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
o mosfet q fiz a gambiarra foi exatamente esse. na época eu coloquei um em paralelo com o outro , um em cima do outro. Ai a amperagem fica maior e não queima. ou ele vai forçar o q esta ruim a queimar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Já que os mosfets são originais, será necessário analisar a linha após ele para descobrir o que está causando um consumo excessivo do mesmo. Mas, já adianto que deve haver algum curto depois dele, e o sistema de proteção não está atuando, ou está ausente. Como não tenho como olhar o esquema, não serei de muita ajuda.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas!

Seria mais util colocar a ref. da serigrafia na placa, tipo Q33. Só 4435 pode ter varios.

Já mediu as tensões e corrente para verificar se estão nos valores nominais? Qual o consumo quando injetou tensao?

 

Blz 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
na serigrafia é o pq53 , eu coloquei 2v e fui aumentando ate os 5v com 1a e não apresentou consumo nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Já que os mosfets são originais, será necessário analisar a linha após ele para descobrir o que está causando um consumo excessivo do mesmo. Mas, já adianto que deve haver algum curto depois dele, e o sistema de proteção não está atuando, ou está ausente. Como não tenho como olhar o esquema, não serei de muita ajuda.

Que isso já esta ajudando mas o engraçado que injetei tensão depois dele e não presenta curto ainda estou apanhando desse equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
vc colocou 2 mosfets 4435 mesmo ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Caro peguei uma placa destas ontem com o mesmo defeito. Estava com pq52 e pq64 em curto e o pq 62 alterado. Efetuei a troca e ligou normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
amigo vou verificar mas em curto não esta , vou trocar o pq 62 e depois dou um retorno obrigado por enquanto.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
@Ionicc fui fazer uma medição aos arredores e descobri o pc 254 e o pc 257 aparentando curto retirei os mesmos e fora estavam normais , agora vem uma duvida eles são ligados ao pu17 que o isl 6251 , mas peguei outro isl 6251 de outra placa e na linha que eles são ligados realmente existe continuidade , agora a pergunta então esses capacitores apresentam continuidade ?

pu17.jpg.4d341df20f3788cf113562cc7319dc7e.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, No circuito sim, fora da placa não. Neste caso eles estão ligados ao PR369 e PR351.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Se vc ligar sem a tela neste momento ? a maquina funciona sem queimar o PQ53 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Se vc ligar sem a tela neste momento ? a maquina funciona sem queimar o PQ53 ?

Exatamente se eu ligar sem tela ele não queima o pq53 , eu posso ligar a maquina no externo tantas vezes eu quiser sem queima-lo é ligar e queimar na hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Provavelmente seu problema está no circuito que alimenta o lcd. Irei verificar por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,Caro, Com a maquina desligada e sem bateria, meça com o multímetro em escala de 200 ohms os pinos 1,2,3  em relação ao terra e veja qual resistência. Depois faça a mesma coisa com o flat de video conectado. O ponto de B+=19v sem o lcd funciona perfeitamente e com o lcd ele queima o pq53.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
amigo não consegui fazer os testes citados por vc pois fiquei ausente o dia inteiro do labora amanha de manha farei e postarei os resultados ok. O seu ta garantido rs.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...