Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abrir Nobreak Net Winner 1800BiFX

Avalie este tópico:


Prometeus

Posts em destaque

Olá,

 

 

 

  Tenho um nobreak SMS Net Winner 1800BiFX que vem funcionando corretamente, porém de um tempo para cá está fazendo um barulho na ventoinha, sendo que agora está se desligando de vez em quando. Estou querendo fazer a troca da referida ventoinha, porém estou esbarrando em um problema básico: como abrir o referido nobreak? Ele tem na parte de baixo o que parece ser quatro entradas para alguma espécie de chave, mas mesmo pondo lanterna nos espaços não consegui verificar que tipo de chave seria, de modo que não consigo abri-lo. Agradeceria a dica de quem já o fez, pois nas repostas que encontrei por aqui sobre esse modelo me parece isso não ter sido problema para quem teve algum problema com ele.

 

 

  Grato pela atenção.

 

 

  João Lira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

 

  Não sei se houve mudança nos modelos, mas não funcionou aqui. Já havia tentado chave philips, fenda, e não funcionou. Olhando com a lanterna no local do parafuso, não pareceu ser o formato de um parafuso philips. Por isso perguntei aqui.

 

  De qualquer forma, grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Então, acho que é esse mesmo, é philips mesmo. Se for esse modelo que tem os parafusos em cima, e depois debaixo da tampa do botão de power.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer tentativa de tirar essa tampa aciona o nobreak. Parece com esse da foto mesmo, mas são quatro parafusos na própria carcaça. Onde vi algo de tirar essa tampa em outro post eram dois parafusos descobertos e mais dois sob essa tampa. Esse aqui tem os quatro na própria carcaça. Já vi outras mensagens de usuários com problemas nesse nobreak, mas são um tanto antigas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

De qualquer forma acho difícil você resolver este problema trocando só a ventoinha, deve ser outro problema, veja se a carga está boa, fazendo testes com equipamento ligado e desligando da tomada.

 

A ventoinha pode acionar algum alarme, mas desligar é meio difícil.

 

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente, quero ver o que é, pode ser até a bateria original, mas para qualquer outra coisa preciso abrir o bendito, o que até o momento tem sido impossível. Parece muito o da foto, de frente, mas bom era se ver de cima ou baixo. Mesmo que haja parafuso atrás do botão power, ainda tem os demais que não saem com chave nenhuma, se é que são parafusos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, é você quem deveria postar fotos do aparelho em questão! Tire uma foto do que você está em dúvida se é parafuso ou não que fica mais fácil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...