Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PS3 Não lê discos, mas leitor está OK

Avalie este tópico:


skiarte

Posts em destaque

Boas pessoal!

Tenho uma PS3 CECH-3004 já fora da garantia, o problema consta no seguinte.

Estava a jogar Call of Duty, e passado algum tempo o jogo bloqueou, e não funcionou mais, tive de desligar a ps3 na ficha eléctrica.

O ps3 ligou, foi para o menu principal , tudo normal. A partir daí deixou de reconhecer discos (jogos, cd`s, dvd's, etc...), mas de resto funciona tudo.

Ao meter um CD/DVD/BLURAY na ranhura passado uns segundos ouve-se um barulho enorme tipo brummm, brummm, brummm, e tambem ao precionar no botão ejecte o cd/DVD/bluray não que sair faz o mesmo barulho, pensei! Olha-me esta! Agora o leitor de cd's pifou!

Ao ter outra consola PS3 do mesmo género pensei em experimentar o leitor bluray da ps3 que não funcionava pela ps3 que funcionava, e pelo espanto meu o leitor funcionou, e a ps3 que está ok, exprimentei o leitor dela na ps3 avariada e não funcionou, experimentei também a mudar os cabos e tudo na mesma, não funcionou!

Verifiquei que o problema agora passou para a motherboard que poderá estar com algum problema.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Eai tchê, eu tenho um ps3 e uma vez tive o mesmo problema, tenta isso aqui, eu fiz no meu e voltou ao normal.

 

Primeiro, vá em Configurações > Configurações do sistema > Configurações padrão.

 

Se a primeira solução não funcionar, tente esta:

 

Remova qualquer disco da unidade e coloque o aparelho em modo de espera (LED vermelho). Pressione e segure o ON/OFF até ouvir um primeiro bipe, um segundo e um bipe duplo.

Se não houver bipe duplo, repita o processo.

Um menu deverá aparecer. Escolha a terceira opção e siga as instruções.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...