Jump to content

devolvido ASUS / MAXIMUS V GENE z77 / problema ci de rede

Rate this topic

Share

Recommended Posts

Boa noite pessoal, estou com um problema muito ruim aqui, tenho uma placa mãe Asus MAXIMUS V GENE e ela estava com problema no chipset de não ligar a placa mãe, fiz o reballing e a placa voltou a ligar, porem quando eu ligava o pc o drive de rede dava codigo 10 e para funcionar eu tinha que reiniciar a maquina ou desativa e ligar novamente o drive para funcionar tudo normal, porem este codigo 10 sempre acontecia quando desligava o pc. Tendo em vista este problema realizei vários testes como atualizar bios, mexer na nas configuração da bios, atualizar drive, formatar e outros, porem sem sucesso.

Então resolvi mexer na parte física, troquei o ci de rede e agora ele não funciona nem reiniciando e nem nada só fica codigo 10 lá, já voltei pro ci original e nada de funcionar também, só fica como na imagem em anexo. Estou para perde a cabeça com esse problema. Ao trocar o ci com a estação eu verifiquei que parece que as perninhas não tocam na solda, já tentei monte de vez e não consigo fixar bem, já troquei dois mosfets que ficam em volta do ci e o cristal de 25k tbm.

Por favor alguém me ajude, placa mãe e muito boa :(

rede.jpg.b4aa7558de5b991043ee88917d1c8290.jpg

Placa_de_rede.jpg.f081c57e6dce375576138c7b73b2eb4d.jpg

aida.jpg.a16af29ff68810a5458fc29802989f7c.jpg

IMG_20160508_223545.jpg.49924c93249ec2d43c0c9968528649b2.jpg

intel-82579v-300x228.jpg.862588eae09abece8815717accb3f571.jpg

Edited by FLAVIOTECH

Olá tudo bem .... já tentou usar o drive desse link.

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Sobre a solda não ficar corretas em seus terminas... (perninhas)...  você tem que remover essa solda com a malha de limpeza e soldar ele de novo e utilizar fluxo também...

,  Eu já tentei um monte de drive e sem sucesso, já tentei também remover a solda com a malha mas mesmo assim fica sem encostar, no caso teria outro componente responsável pela rede? ou só os que estão em volta mesmo?

Olá amigo tudo bem .... O que estão em volta participa do circuito também, mas  para isso tem que analisar o datasheet do CI de rede através do circuito equivalente que se encontra no datasheet.

Sobre a soldadura do CI tem que ficar perfeita caso qualquer pino não solde pode causar problema no CI ou a avaria dele.

Se isso esta te tirando o sono o que impede de usar uma placa de rede off board? Pelo que entendi está funcionando tudo normal exceto a rede. Não está havendo travamentos e nada do gênero, desative na bios a on e pronto.

A não ser que tenha virando um questão de honra arrumar esse problema ai eu entendo é diferente.

,  até que usaria só que ela não tem entrada PCI

• 1 month later...

Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação,

este tópico será considerado como

Caso não resolvido - devolvido

Por favor, evite responder este tópico.

Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo.

Caso seja necessário, informe o link deste tópico.

eletronicabr.png