Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Positivo XR2990/71r-h14bt4-t830/Liga e Desliga Seguida

Avalie este tópico:


Aléssio Maderi

Posts em destaque

Pessoal, preciso da ajuda de vocês, não tenho mais ideias de como fazer, estou com um notebook positivo, xr2990, cuja a placa mãe liga da video, entra no setup e depois de uns 16 segundos desliga. Eu efetuei a troca da bios U12, e continuou com o mesmo problema, agora não sei como resolver. Alguém pode me ajudar?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, Amigo esta com a placa na bancada? chegou verificar se não tem algum componente que aquece?  as vezes pode ser na entrada mal contato na primeira bobina depois jack, ja peguei problemas parecidos, qual é o modelo do IO desta placa.

 

Obrigado por me ajudarem, na bios chega 1.8v, e não tem nenhum componente esquentando, o jack de entrada esta 100%, a placa é nova de uso, e o modelo do IO peit8528e.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá boa noite estava com uma placa dessa essa semana fiz tudo regravação de bios troca do i/o e nada mais o que resolveu foi ré soldar os seguintes CIs u3-u4 u8-u13-u14 tem mais infelizmente não lembro dos outros mais ré solde dodos os ci que vai dar certo a minha desligava com 15 segundos hoje da 100%

 

se ajudei de um joinha  8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há 1 semana estava quebrando a cabeça com um defeito desse, hoje entrou um XR2998 pra formatar e após  vários testes trocando componentes, ele funcionou após trocar a bios U6. Voltei a original dele ai volta a desligar. Fiz backup da bios boa, apaguei a defeituosa porem não consigo gravar nela, da erro na gravação. O arquivo de backup deu 64k chip 25L5121E vou tentar outro chip amanhã

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Acabei de consertar um com o mesmo defeito de ligar em seguida desligar, após fazer todos os procedimentos escritos acima e não funcionar, fui ressoldando toda a placa ao percerber que tinha uma trilha rompida ao lado onde vai o parafuso do dicipador, alguém provavelmente na hora de parafusar errou o buraco e cavou com o parafuso. Lembrei daquelas placas mãe amd antigas, que ao soltar o dicipador com a chave de fenda rompia as trilhas.se ajudou dá um joinha boa sorte.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente resetar a bios, vc retira a pilha cmos faz um curto do vcc e gnd do soquete da pilha. Após uns segundos coloque a pilha cmos no lugar e ligue, quando gerar vídeo, entre no setup e faça as configurações necessária (data, hora, ordem de boot) e poste os resultados.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
essa placa não possui o ci U19 ( jumpers nos capacitores).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Boa noite a todos, gostaria de informar que resolvi esse problema. Vamos lá, Essa bios ela tem que ser gravada em 3.3v. quando vc grava em 1.8v, ai que acontece essa zica toda. Bem, eu regravei a U12 em 3.3v e tbm gravei a U6 (no meu caso tive que trocar o SMD), e a placa parou de reiniciar. Mais foi o dia inteiro para resolver isso. Espero ter ajudado. 

 

Não esqueça do joinha amigo !!!!

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos, gostaria de informar que resolvi esse problema. Vamos lá, Essa bios ela tem que ser gravada em 3.3v. quando vc grava em 1.8v, ai que acontece essa zica toda. Bem, eu regravei a U12 em 3.3v e tbm gravei a U6 (no meu caso tive que trocar o SMD), e a placa parou de reiniciar. Mais foi o dia inteiro para resolver isso. Espero ter ajudado. 

 

Não esqueça do joinha amigo !!!!

Essa informação está incorreta. Eu já gravei essa BIOS varias vezes, sempre usando adaptador e nunca tive problema. Comigo já aconteceu até do eeprom entrar em curto uma vez que eu gravei usando adaptador de resistor, depois disso comprei o aptador 3.3v para 1.8v e parei de usar o de resistor. Imagino que dê pra gravar com 3.3v se for feito rápido, mas quanto mais tempo ele ficar ligado com 3.3v maior a chance dele queimar.

 

Tem varias coisas que faz essa placa ligar e desligar sem dar video, até mal contato na memória pode fazer com que isso aconteça nessa placa.

 

No seu caso provavelmente foi a gravação do U6 que resolveu.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Amigo peguei um assim esses dias , fiz td que sabia pesquisei em tds os foruns e nada .

como ultima alternativa tirei td da placa , joguei na pia peguei detergente e uma escova , dei uma lavada total nela , sequei adequadamente e ela voltou a funcionar normalmente .  espero ajudar , se possivel de um joinha to precisando .

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 3 anos depois...
Em 14/05/2016 às 00:13, marllon disse:

Há 1 semana estava quebrando a cabeça com um defeito desse, hoje entrou um XR2998 pra formatar e após  vários testes trocando componentes, ele funcionou após trocar a bios U6. Voltei a original dele ai volta a desligar. Fiz backup da bios boa, apaguei a defeituosa porem não consigo gravar nela, da erro na gravação. O arquivo de backup deu 64k chip 25L5121E vou tentar outro chip amanhã

amigo, tive exatamente o mesmo problema, coloquei um 25q64fwsig de uma sucata de 1.8v e funcionou perfeitamente a regravação, desconfiei dos gravadores , dos adaptadores de 1.8v até que decidi trocar o ci o u12 pelo ci citado e resolveu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...