Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Receita de Café Cremoso

Avalie este tópico:


DobloClick

Posts em destaque

50 gr de café solúvel (eu gosto de Nescafé)

300 ml de água quente

650 gr de açucar (não pode ser açucar refinada)

 

Modo de fazer:

 

Em uma batedeira de bolo coloque a açucar e a água quente e bata em velocidade baixa por 2 minutos, após desligue a batedeira e acrescente o café solúvel e começe a bater com velocidade mínima e após bater uns 3 minutos vá subindo a velocidade até a velocidade máxima e bata por mais 20 minutos até virar uma massa leve e cremosa (vai ficar na concistência de sorvete). Coloque em uma vasilha de plastico, tampe e leve ao freezer ou congelador da geladeira e deixe ficar bem gelado.

 

Como consumir isso ?

 

Numa caneca com leite quente acrescente duas colher de sopa do café cremoso e misture para incorporar ao leite, acompanhado com pão de queijo !!!! Loucura...loucura !!

 

Se fizerem e gostarem me aKarma ai !

 

Se bem que deve ter poucos aqui que dominam a arte de cozinhar ? Eu sempre falo para minha mãe que fui feito no forno do fogão a lenha, cozinhar e receber os amigos é comigo mesmo ! 

 

index.php?action=dlattach;topic=7862.0;attach=1203;image

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adoro café muito bom diferenciar heim. Vou experimentar aqui, fazer para o pessoal de casa. Quanto dias será que dura esse creme na geladeira?

 

Mariasmf, uma semana aqui já durou, melhor, não durou mais por que acabou mas se manter no congelador isso dura tempo de mais !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

650 gramas de açucar? Doblo, voce quer matar a galera? Isso dá um pico glicemico que deixa qq um acordado. rsrs Tem como fazer com adoçante nao meu vei? Ah, e qualquer dia coloco minha receita de buchada de bode! kkkkkkkkk.  Voces vao adorar. Comida numero 1 de nordestino. Aqui é o mesmo que o sanduba do Macdonald's ai do Sul. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

650 gramas de açucar? Doblo, voce quer matar a galera? Isso dá um pico glicemico que deixa qq um acordado. rsrs Tem como fazer com adoçante nao meu vei? Ah, e qualquer dia coloco minha receita de buchada de bode! kkkkkkkkk.  Voces vao adorar. Comida numero 1 de nordestino. Aqui é o mesmo que o sanduba do Macdonald's ai do Sul. Abraços.

 

Só serve com açucar e essa quantidade de açucar é justamente para ajudar na transformação no creme na hora de beber quem gostar  mais sem docê é só colocar apenas uma colher de sopa do "sorvete de café".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postei uma foto do de como fica o café cremoso depois de pronto ! Semana que vem vou postar uma receita de vaca atolada (caldo feito com costela bovina, mandioca e queijo qualho). A minha o segredo está no caldo.

 

Cadê a receita de vaca atolada?

 

Os companheiros não fizeram nem o café !! Estão ruim de cozinha em !!! Vamos trocar um curso de manutensão em placas por um de cozinha ?!  Rs...rs...rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

heheh ninguém fez por causa dos "problemas"... 2 + 3 + 20 + geladeira ( demora demais ficar pronto e quem gosta de café, já quer ir tomando, e "batedeira" pouca gente tem (não sei porque)  só tivemos uma e durou pouco, mas boa receita,  açúcar está certo.

se eu fizesse acho que depois de congelada eu comeria tudo em 1 dia gelado mesmo heheh. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

heheh ninguém fez por causa dos "problemas"... 2 + 3 + 20 + geladeira ( demora demais ficar pronto e quem gosta de café, já quer ir tomando, e "batedeira" pouca gente tem (não sei porque)  só tivemos uma e durou pouco, mas boa receita,  açúcar está certo.

se eu fizesse acho que depois de congelada eu comeria tudo em 1 dia gelado mesmo heheh. :D

 

Não assustem com o açucar, essa receita rende uns 3 litros da massa e esse café só serve para tomar com leite, eu gosto dele gelado com leite quente, pois dá uma combinação gostosa e dá para comer na hora Silvano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...