Jump to content

Fonte assimétrica sunkko PS-152E

Rate this topic

lipehsb
 Share

Recommended Posts

Galera... blz? fiz uma cagada! na minha fonte de 15v fui testar um componente de 19v não tinha visto q o msm estava ligado, e na msm hora ela parou de funcionar, tipo ela liga só q não passa corrente

ou seja para simplificar:

fonte de notebook plugada fui testar um capacitor na placa do note, com a fonte assimétrica de 15v e simplesmente parou de funcionar.  liga os leds e faz tudo só não passa corrente.

desmontei e testei os 4 potenciômetros dela que são de b100k e estão dando em torno de 90k a 97k

alguma dica?

IMG_20160511_144805365.jpg.bd79457a69b6595f563592129f837ee4.jpg

IMG_20160511_144814310.jpg.95e0273b50d9c20ea17920e81f0da0a7.jpg

IMG_20160511_144828176.jpg.5953c5d1c0793f1872b459ec2a1d880f.jpg

Potenciometro tem tolerancia de +/- 20% e esses valores me parecem razoaveis.

Acho o que queimou foram os transistores reguladores ou algum diodo de proteção (caso haja) na saida.

Não conheço essa fonte, coloque fotos da placa visto por cima e por baixo para que mais colegas possam lhe ajudar.

Informe o codigo dos integrados e dos transistores reguladores de potencia utilizados nela.

Boa sorte ;)

não consigo bater foto neste momento pois estou sem uma câmera indecente, quando chegar posto!

e também havia colocado o nome dela errado! esse MIP0224SY era o nome do transistor q estava procurando o datasheet kkkk, o modelo da fonte é PS-152E

Agora que o amigo acertou o modelo para sunkko PS-152E, me recordo de ter analisado uma fonte dessas a onde os transistores MOSFET

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.
estavam danificados e se não me engano um transistor .  Todos de dificil obtenção no mercado nacional.

Esquema nem pensar de se achar  :(

Fonte de baixo custo e o cliente optou por comprar uma nova com maior tensão/corrente de saida, pois o conserto iria ficar caro.

verdade william... vou pegar outra, pois vi que todos os fets da placa é de dificil obtenção e tambem não acho nem os datasheets dos componentes, me parece que o regulador de tensão da entrada tbm está danificado, acabei optando por outra!!!