Jump to content

Monitor Samsung SA300 não liga.

Rate this topic

daot07
 Share

Recommended Posts

Obrigado William.

Há muito tempo suas dicas nos ajudam.

Estou com essa Placa SA300 em bancada.

Removi o IC600 em curto nos pinos 2,3 e 4.

Já estou com um novo, mas na placa há curto nos pinos 3 e 4 onde este ci se encontra.

Não tenho o esquema dessa placa (não tenho ainda créditos para baixar).

Pode me auxiliar? Esse curto nos pinos 3 e 4 são normais (sem o ci na placa)?

Seguindo o curto no C801 removi o IC600 queimado, mas havia curto entre os pinos 3 e 4 no local onde fica o IC600. Removendo o IC601 e IC602 esse curto sumiu nestes pinos.

Mas no IC601 os capacitores C623, C624 e C625 apresentam curto e mesmo removendo os capacitores o curto permanece na placa.

No IC602 os capacitores C653, C654 e C655 também em curto.

IC602, BD660, C653 e C654 quase em 100ºC

Com ou sem o IC600 ocorre o mesmo. Valores no IC601 e IC602 nos pinos diferentes do encontrado no manual de serviço.

Estou sem prazo para o cliente e já tocando a toalha.

Alguma luz?

Sua resposta acima foi colocado em um topico errado que não era o seu !  Fique atento e coloque/responda somente em seu topico aberto para que não seja apagado por este moderador.

Pelas sua colocações tudo leva a crer que o aparelho foi ligado em uma fonte de alimentação com uma tensão extremamente alta ou caiu um raio (descarga eletrica) na entrada de energia.

Me parece que o IC400 (MICON/Scaler) entrou em curto.

Para confirmar, remova os componentes que você observou estar super-aquecidos, menos o BD660 e alimente com uma fonte de bancada a linha de 1.8V e observe a temperatura no IC400 (MICON/Scaler) se ele ferver, ja era ele tambem.

Se for isso acho melhor passar o custo da substituição da placa toda no orçamento do conserto.

Power_Flow_Chart.jpg.57025297888dd84d27f3579dbdb3b146.jpg