Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor Samsung SA300 não liga.

Avalie este tópico:


daot07

Posts em destaque

Obrigado William.

 

Há muito tempo suas dicas nos ajudam.

 

Estou com essa Placa SA300 em bancada.

Removi o IC600 em curto nos pinos 2,3 e 4.

Já estou com um novo, mas na placa há curto nos pinos 3 e 4 onde este ci se encontra.

Não tenho o esquema dessa placa (não tenho ainda créditos para baixar).

Pode me auxiliar? Esse curto nos pinos 3 e 4 são normais (sem o ci na placa)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguindo o curto no C801 removi o IC600 queimado, mas havia curto entre os pinos 3 e 4 no local onde fica o IC600. Removendo o IC601 e IC602 esse curto sumiu nestes pinos.

 

Mas no IC601 os capacitores C623, C624 e C625 apresentam curto e mesmo removendo os capacitores o curto permanece na placa.

 

No IC602 os capacitores C653, C654 e C655 também em curto.

IC602, BD660, C653 e C654 quase em 100ºC

 

Com ou sem o IC600 ocorre o mesmo. Valores no IC601 e IC602 nos pinos diferentes do encontrado no manual de serviço.

 

Estou sem prazo para o cliente e já tocando a toalha.

Alguma luz?

 

Sua resposta acima foi colocado em um topico errado que não era o seu !  Fique atento e coloque/responda somente em seu topico aberto para que não seja apagado por este moderador.

 

Pelas sua colocações tudo leva a crer que o aparelho foi ligado em uma fonte de alimentação com uma tensão extremamente alta ou caiu um raio (descarga eletrica) na entrada de energia.

 

Me parece que o IC400 (MICON/Scaler) entrou em curto.

 

Para confirmar, remova os componentes que você observou estar super-aquecidos, menos o BD660 e alimente com uma fonte de bancada a linha de 1.8V e observe a temperatura no IC400 (MICON/Scaler) se ele ferver, ja era ele tambem.

 

Se for isso acho melhor passar o custo da substituição da placa toda no orçamento do conserto.

Power_Flow_Chart.jpg.57025297888dd84d27f3579dbdb3b146.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...