Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Intelbras I534 não liga

Avalie este tópico:


mariasmf

Posts em destaque

Estou com intelbras que a luz verde fica acesa, ao pressionar o botão de power a pisca as duas luzes azuis no touch e desliga. Fiz o teste retirando o processador ele ligou e permaneceu ligada. Coloquei outro processador pensando que fosse o mesmo o mesmo efeito apresentou, verifiquei as tensões. Se alguém puder ajudar agradeço.

Troquei por uma nova placa, vou usar para tirar peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao lembro a possiçao tem  5 capacitores  ficam proximo a ponte norte mais preciso do lado direito dele estao em fileiras um abaixo do outro

troque eles,

Não consegui localizar, mas testando componentes  a placa mãe é uma ecs 37gs21000-10 V.1, achei um diagrama similar, parece que muita gente teve problema,mas não conseguiu solucionar. O interessante foi que também a fonte veio com defeito. Vou postar imagem da placa aqui.

995473g.jpgplaca-me-original-notebook-intelbras-i511-37gs21000-10-v1_MLB-O-200015485_9376.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Vc tem problema nas fontes secundárias ou no circuito que habilita elas, antes tem que ver se o super i/o esta funcionando, e se o POWER MANAGER interno no ICH esta esta enviando o sinal de enable para as fontes secundárias saírem do estado suspend.

Estou verificando está sem tensão 1.5, 9v, 1.8v, obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi, esse é o ci oscilador de pwm do v core, como chegou a conclusão de que é ele, já verificou os pinos 3, 12, 13, 19 e 25, o pino 3 em condições normais deve ter lógica baixa.

;

minha placa so liga se eu tirar o processador, por isso acho que é esse ci. Como esse teste que vc diz que devo fazer,: refiz os testes e tem tensões 3v, 5v e 1.8v. vc acha q posso estar errada quanto a esse ci.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu não me engano esta máquina tem aquele CI carregador da bateria, 8602gn...ele sempra dá problema.

 

Tire ele e veja se a máquina starta. Se startar, reponha por um novo (vende no ML. é bom manter um estoque).

Tirei ele, mas o mesmo problema,quando coloco o processador a maquina nem liga. Sem processador a maquina liga carrega a bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não achei o V-core dessa placa.

Nessa placa não achei apenas as tensão de 1.5v, por um momento achei que o problema seria no ci PWM.

Nessa foto abaixo.

Nos fets tem 5v no dreno que está assinalado em vermelho.

No diodo não tem tensão. Na escala de ohms ele conduz dos dois lados vou tirar fora da placa para testes. Seria sacanagem se tudo isso fosse ocasionado por um simples diodo.

circuito.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom dia!! Você conseguiu algum resultado? estou com um note desses que entrou na assistência hoje pela manha, que o problema dele é quando conecto o carregador na placa ela desarma o carregador!!! já testei com outro carregador e a mesma coisa!!! já desmontei a placa retirei processador, memoria, wireless, deixei a placa sem nenhum periférico, mas continua com o mesmo problema!!! alguma dica????

não passa tensão nenhuma e desarma a fonte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha placa no caso carrega normalmente, ainda não consegui resolver, vou trocar para o cliente e pegar a base de troca, terei tempo de estudar o caso.

 

Outro detalhe do meu caso é que a fonte também estava danificada, oscilando...

 

A bateria carrega? Se caso deixar a bateria sem a fonte,ele liga normal? Vc já verificou quais as tensões tem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...