Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dell inspiron n4050 BR-0X0dc1 PC recém formatado demora mt tempo inicializar

Avalie este tópico:


Lucas Del Duca

Posts em destaque

Formatei o PC há poucos dias, e toda vez que vou ligar, ele demora muito pra inicializar, porém quando entra no Windows (7 Ultimate 64bits), ele parece funcionar normalmente. Já fiz vários procedimentos, limpei ele por completo, memória, hd, cooler, troquei pasta térmica, etc. Fiz CHDSK /F /R, e a princípio não apresentou problema no HD. Por ultimo resetei a BIOS manualmente, pensei que ia resolver o problema, mas não adiantou...

 

Basicamente já fiz todas as possibilidades que pensei, pensei que fosse o HD, porém os scan que fiz não detectou nenhum problema...

 

Se alguém puder ajudar, faz dias que estou na luta...

 

Agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 53
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Principais posts deste tópico

Imagens Postadas

Ola, vc chegou testar com outro sistema operacional? com Linux por ex. fez um teste no hd regenaration para ver se esta rodando normal não esta lento, as vezes o hd fica lento, porem funciona. tentou com outro hd? logo depois de formatar ele incializada normal? não chegou perceber se depois que instalou algum driver que mudou?, ja peguei problemas que depois que instala a USB 3.0 pode ficar lento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, ainda não testei outro sistema operacional, curso arquitetura e preciso de muitos programas, daí é difícil ter compatibilidade com o linux. Mas só instalei o Windows 7 Ultimate mesmo. Usei o HD Tune Pro com Error Scan, e ele não achou nenhum Cluster defeituoso, e no Scandisk também, não achou nada. Não testei outro HD porque não tenho...

Quando estou formatando, ele já demora pra formatar, quando inicializa pela primeira vez também, parece que a 'tela de inicialização do windows' vai se atualizando aos poucos, em partes... desde que usei pela primeira vez após formatado, e sem nenhum driver, ele já inicalizou lento, porém depois de abrir o windows ele parece normal, daí instalei todos os drivers, e o problema persistiu...

 

Ta complicado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, amigo use o hd tune pro para teste, caso ele encontre algum cluster defeituoso ele será sinalizado por um ponto vermelho, se encontrar um só troque o hd, isso é tipico de hd com defeito.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, tenta o HDD Regenerator , lembrando que ele não recupera o hd,mesmo que ele pule os badblock's ou delay's vai voltar a dar defeito em pouco tempo, já tive casos de não encontrar nada também e foi trocar o hd para normalizar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, dê preferência para IDE (ATA), para ter certeza que é o HD coloque o mesmo em outra máquina, rode o programa HDD Regenerator como boot. Siga esses passos:

- selecione o HD (1 ou 2) caso tenha outro HD

- selecione a opção 2 , apenas para checagem

- aperte a letra "m"

Espere o final,  como o amigo bgr_fix citou, sobre os delays, já peguei caso assim, o HD não tinha setor defeituoso mas tinha muitos delays, espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou fazendo o prescan do HDD regenerator pelo o windows mesmo, já ta em 70% e não apareceu nenhum bad sector, e a temperatura do HD é de 39°C...

Outra dúvida, como eu descubro o delay? é o mesmo bad block, ou são coisas diferentes?

 

Quando mudei a configuração do HD para ATA ele deva problema pouco antes de inicializar, só consegui no AHCI mesmo...

 

Se o problema for no HD, tem alguma manutenção que possa ser feita,  ou só troca mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando é assim eu costumo entrar no Mini Windows XP do Hiren's Boot e abro o HD Tune que tem lá, faço um benchmark do HD, um HD normal ele vai caindo a velocidade mais para o fim do disco, mas se no começo estiver lento é só fazer o calculo e ver ate qual porcentagem está lento. O calculo é para saber ate quantos Gigas o HD está lento, quando é assim eu crio uma partição no inicio e isolo ela, eu crio por exemplo 1GB e dps excluo ela após criar a unidade C.

 

Caso não queira reinstalar o sistema novamente tem como mover a partição usando o AOMEI partition assistant. que para usar seria necessário tirar do final da ultima partição o tamanho que ficará isolado. Caso veja que existe lentidão no começo responda por aqui que explico melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando é assim eu costumo entrar no Mini Windows XP do Hiren's Boot e abro o HD Tune que tem lá, faço um benchmark do HD, um HD normal ele vai caindo a velocidade mais para o fim do disco, mas se no começo estiver lento é só fazer o calculo e ver ate qual porcentagem está lento. O calculo é para saber ate quantos Gigas o HD está lento, quando é assim eu crio uma partição no inicio e isolo ela, eu crio por exemplo 1GB e dps excluo ela após criar a unidade C.

 

Caso não queira reinstalar o sistema novamente tem como mover a partição usando o AOMEI partition assistant. que para usar seria necessário tirar do final da ultima partição o tamanho que ficará isolado. Caso veja que existe lentidão no começo responda por aqui que explico melhor

 

Olá amigo, desculpe a ignorância, mas não entendi muito bem... mas caso resolvesse o problema não tem nenhum problema reinstalar o sistema, a grande questão é resolver essa lentidão na inicialização

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando é assim eu costumo entrar no Mini Windows XP do Hiren's Boot e abro o HD Tune que tem lá, faço um benchmark do HD, um HD normal ele vai caindo a velocidade mais para o fim do disco, mas se no começo estiver lento é só fazer o calculo e ver ate qual porcentagem está lento. O calculo é para saber ate quantos Gigas o HD está lento, quando é assim eu crio uma partição no inicio e isolo ela, eu crio por exemplo 1GB e dps excluo ela após criar a unidade C.

 

Caso não queira reinstalar o sistema novamente tem como mover a partição usando o AOMEI partition assistant. que para usar seria necessário tirar do final da ultima partição o tamanho que ficará isolado. Caso veja que existe lentidão no começo responda por aqui que explico melhor

 

Olá amigo, desculpe a ignorância, mas não entendi muito bem... mas caso resolvesse o problema não tem nenhum problema reinstalar o sistema, a grande questão é resolver essa lentidão na inicialização

 

Fiz um benchmark no HD tune pro, ele parece estar normal?

13219613_989490177771467_1745087466_n.jpg.b1e3314b09d416e932a551378e23a546.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...