Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP / Probook 4530S / Ramones 6050A2408801/ Trava no Post

Avalie este tópico:


kilauea

Posts em destaque

Bom dia pessoal, estou com esse notebook nao ligava, a placa estava com corrosão no PWM 3,3v e 5v, resoldei e voltou a funcionar mas fica travado no post o capslook fica piscando 5 vezes e nao entra no setup.

 

Troquei memoria procesador a bateria da bios, regravei e troquei a bios, fiz o reball e troquei o chipset e fiz um ME no socket do processador, ressoldei o Super I/O

 

Não sei o que mais fazer, alguma luz?

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, estou com esse notebook nao ligava, a placa estava com corrosão no PWM 3,3v e 5v, resoldei e voltou a funcionar mas fica travado no post o capslook fica piscando 5 vezes e nao entra no setup.

 

Troquei memoria procesador a bateria da bios, regravei e troquei a bios, fiz o reball e troquei o chipset e fiz um ME no socket do processador, ressoldei o Super I/O

 

Não sei o que mais fazer, alguma luz?

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

piscando 5 vezes tem alguma falha na placa. A placa está sendo ligada só com a memória, processador mas nada conectado claro além da fonte de alimentação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, isso mesmo so processador e memoria, e coloco o conector do lcd pra ver a imagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Foram essas duas, mas o segundo link nao funciono apesar de ser a mesma numeração da placa mae, ja primeira regravei e continuo com o mesmo defeito

 

 

o esquisito tentei grava a Bios da EC, mas nao consegui regrava por nada da erro na hr de apagar e nao tenho outra bios dessa pra substituir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
desculpa a demora é q estava ocupado aqui ok. A SPI BIOS do EC(I/O) é a CN17 veja se tem tensão nos pinos 8 - 7 e 3 somente com o carregador plugado placa em stand-by certo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Tranquilo, entao na serigrafica na minha placa esta um pouco diferente na Bios nos pino 3, 7 e 8 tem 3.3v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, sim ja fiz a regrava e troca da bios, reballing e troca do chipset mas continua com mesmo defeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, nenhum componente aquece, sim a placa liga fica no post mas se eu segura o power ela desliga normalmente, tinha uma corrosão no PWM dos 3 e 5v, mas verifiquei uma por uma estão ok, e o teclado usei ambos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, nenhum componente aquece, sim a placa liga fica no post mas se eu segura o power ela desliga normalmente, tinha uma corrosão no PWM dos 3 e 5v, mas verifiquei uma por uma estão ok, e o teclado usei ambos.

verifica os capacitores do Vcore

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, verificado estao ok, sera que pode ser o Super i/o ? tentei gravei tds as bios disponivel aqui no forum, duas que tem ass mesmas numeração da placa mae, liga e desliga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aliás só retificando o que eu falei ai

 

os códigos de sistema da hp esses

 

Placa do sistema

5/2

O controlador integrado não consegue localizar firmware válido

5/3

O controlador incorporado expirou aguardando o BIOS

5/4

O controlador incorporado expirou aguardando o BIOS retornar da inicialização da placa de sistema

5/5

O controlador incorporado reinicializou o sistema após uma possível condição de travamento ter sido detectada por meio de um Contador de Integridade do Sistema, Contador de Recuperação Automática do Sistema ou outro mecanismo

 

 

 

 

os de Hardware sao esses!

3/2

O controlador incorporado expirou aguardando o BIOS retornar da inicialização da memória

3/3

O controlador incorporado expirou aguardando o BIOS retornar da inicialização de vídeo

3/4

A placa do sistema exibe uma falha de energia (crowbar)*

3/5

A CPU não está sendo detectada*

3/6

A CPU não oferece suporte a um recurso habilitado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, testei dois tipo de processador que coube no socket, unico que funciona e do dele mesmo. nao sei o que mais fazer rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, testei dois tipo de processador que coube no socket, unico que funciona e do dele mesmo. nao sei o que mais fazer rs

 

o fato dos processadores q vc testou encaixar no socket não quer dizer q vai funcionar não viu amigo. Este notebook da hp tem muito problema com compatibilidade de processador o correto seria colocar um outro do mesmo modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Ah sim eu falei errado, eu testei um igual do mesmo modelo dele, continua travado na tela do post

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...