Jump to content

Emissor Gratuito de NF-e será descontinuado em 01/01/17, Qual Software Comprar ?

Rate this topic

Share

Recommended Posts

Pessoal, tenho alguns clientes me procuram para comprar um Software Emissor de NFE, porque como sabemos o Sefaz/SP anunciou o fim do emissor gratuito de NF-e. A partir de 01/01/2017 o programa será descontinuado e não haverá novas versões, algum amigo indica algum programa bom pra emitir nota , de preferencia que venda o programa e não alugue ( sem mensalidades ) ?

• 2 months later...

Como você deve saber o emissor gratuito é bem difícil de usar, e a emissão da NF-e tem vários parâmetros(depende do tipo da empresa), mas ter um bom cadastro de produtos e de clientes é fundamental.

Tenho um Software de Gerenciamento completo com emissão de NF-e, e também um mais simples que pode emitir NF-e a partir do PDV, que tem o cadastro de produtos de clientes e das notas emitidas, com todas as funções básicas necessárias. 

Mas devido as frequentes alterações na legislação são também  necessárias atualizações do Software, por isso ao comprar um programa é bom ver o custo de possíveis alterações, ao comprar uma licença de uso também tem que verificar isso, quando se licencia um Software com custo mensal, normalmente essa mensalidade cobre as atualizações e o treinamento, assim fica mais barato.

Existem varias opções, mas você deve verificar o suporte e as atualizações, mas sem mensalidade não conheço, o meu tem mensalidade.

As informações que passei são para que você possa fazer uma analise levando em conta os pontos críticos, também vale lembrar da performance e facilidade de uso, se bem que no caso da NF-e para quem não tem conhecimento da legislação fiscal sempre parece complicado, sendo bastante útil ter o treinamento de uso do Software e a orientação sobre a legislação fiscal e como aplica-la.

Espero ter sido útil, qualquer duvida pode perguntar. 

Também trabalho com vários clientes que emitem nfe´s e venho em busca o único mais em conta que já conhecia é o sicweb (versão completa do sic. Você pode olhar aqui

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

• 5 months later...

Como chegou a data, assim que tiver atualização na NFE vai deixar de funcionar o software.

Você conseguiu alguma novidade?

Pra mim não é viável pagar mensalidade pois emito mais nota de serviços e pouquíssimas de vendas.

Abraço.

Roberto

tenho utilizado o e até o momento tem atendido minhas necessidades.

Olá a todos,

, ,   .

Me parece que a Secretaria de Fazenda do Maranhão irá assumir o desenvolvimento e continuidade gratuita do NF-e de SP.

Deem uma confirmada no site da SEFAZ. pelo menos é o que esta noticiando na internet.

Abraços