Jump to content

Receptor Superbox Sun Plus - TC1522 - Não liga e não mostra nada no Display

Rate this topic

Share

Recommended Posts

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.
, Olá amigo Sim na EEPROM temos 3V mas analisando aqui a placa vi que existe um pequeno defeito próximo a EEPROM que irei fazer um teste agora

, Cliente comprou 3 receptores no paraguay dois deles foram testado na frente do cliente e funcionaram, esse por sinal não foi testado e quando ele chega para usar se depara com o erro, então abri o aparelho do cliente e identifiquei essas tensões porém não me deparei que maioria das peças nessa placa já haviam sido trocadas, como na foto se você analisar perto da EEPROm pode ver que tem um pouco de pasta de solda e está meio preto.

Hehe, realmente, eu já tinha visto isso na foto... nem te perguntei sobre isso porque deduzi que tinha sido voce que tirou ela pra regravar...

PS.: Me desculpe corrigir, mas, se acostume a chamar essa memoria de "flash"... EEPROM são aquelas famosas da série 24Cxx. Não leve a mau, mas é porque alguns decos usam os dois tipos de memória, cada uma com uma função diferente na placa, aí falando eeprom fica confuso... apesar de tudo, muitos vendedores também chamam esse tipo de memoria de "eeprom"...

, Sim amigo, temos essas tensões mas nem o LED vermelho ele não ascende, no Visor não temos imagem nenhuma, mas temos as tensões normais de 3V

, Obrigado pela Dica amigo. Pois então não fui eu a fazer aquele pequeno defeito, Mas segui suas trilhas e não levam a lugar algum. Em ambos os lados temos 4 conexões que não tem trilha somente para a FLASH estar soldada.

Liguei o aparelho na Fonte assimétrica para ver se havia curto na placa e temos os seguintes dados:

Tensão 12V.

Corrente 230ma ~ 546ma.

, esse consumo aí é típico de quando o deco esta em funcionamento normal....

Sobre essas tensões que eu falei antes, e que o amigo Rogério falou agora, tem elas em alguma das bobinas? Essas tensões baixas são muito importantes porque são do processador e da RAM... Confere aí pra gente..

Essa flash de 16 pinos só tem ligação interna nos 2 primeiros pinos de cada canto dela, os pinos centrais são nulos!

, esse consumo aí é típico de quando o deco esta em funcionamento normal....

Sobre essas tensões que eu falei antes, e que o amigo Rogério falou agora, tem elas em alguma das bobinas? Essas tensões baixas são muito importantes porque são do processador e da RAM... Confere aí pra gente..

Essa flash de 16 pinos só tem ligação interna nos 2 primeiros pinos de cada canto dela, os pinos centrais são nulos!

Temos as Seguintes Tensões na Seguintes Bobinas.

L14 3.35V  | L1 5.25V | L1 0.30V | L15 5.24V

L10 3.34V. | L13 1.57V | L21 1.28V | L11 12.33V

, Olá amigo, o local onde se encontra o L1 está marcado na foto abaixo no circulo maior, e no circulo pequenos é onde encontra-se o L1, próximo ao FLEX que vai para o Display do Receptor.

Ontem efetuei a troca daquele Regulador de Tensão ali que gerenciava 3.35V e 12V. Mas continuou na mesma.

20160513_163031.jpg.f8a3cf5c0cf9ff282a4dddb1398028e5.jpg

Essa que está medindo 0,3v pode estar com problema no ci ou então ela só gera a tensão depois que o deco carrega todo o firmeware...

Tente achar onde vai ligado essa bobina medindo continuidade para flash, pino 3 de reguladores, usb...

** Entendi agora o porque de dois L1... na verdade o que interessa mesmo são as bobinas, esses indutores smd não fazem parte do conversor step-down. Esses indutores smd servem mais pra "filtro"...

, Então tirando esses Indutores SMD, temos todas as tensões normais em todas as Bobinas presente na placa

1.28V | 1.57V | 5.24V | 12.33V

Pensei que poderia ser a falta de um Recovery a ser realizado nesse aparelho, mas como não apresenta nenhum LED Frontal ou alguma mensagem no Visor creio que não seja essa a solução...

O recovery é o primeiro procedimento a tentar nesse caso. Estou considerando que já o fez...

Eu também já peguei casos em que era defeito na placa do display matando o funcionamento do deco. Já peguei isso em Blade HD e Trend, estavam com defeito na fonte do display a vácuo