Jump to content

Consumo de Corrente

Rate this topic

Recommended Posts

Fala galera... gostaria que falassem sobre esse assunto, sobre o consumo de corrente nas placas de notebook, qual o consumo que deve apresentar em standby e ligado. Como diagnosticar algum problema verificando o consumo com a fonte de bancada, a exemplo do curto que verificamos quando a tensão cai e corrente aumenta.

Estou com uma placa e surgiu essa vontade de conhecer mais, ela não apresenta curto quando plugo a fonte de bancada, mas a corrente sobre para 1,7a, ai vem minha dúvida sobre o assunto, sei que está alto pelo fato de não ter ligado a placa....?

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.
este consumo esta apresentando com ou sem a bateria? pois se estiver com a bateria enquanto ela esta sendo carregada e normal. Agora se esta sem bateria pode ter certeza que tem algo errado.

Obrigado pela dica do vídeo

...

não está com a bateria!

Então esse tipo de consumo alto pode se considerar um possibilidade de ser BGA?

Percebi que chega aos 1.7A e depois baixa para 0,00, só depois que dou um tempo que volta a apresentar os 1.7A, essa placa estava com PWM dos 5v e 3v em curto, a mesma tb já me queimou 2 mosfets, será que realmente pode ser BGA que causa esse consumo?

Obrigado pela dica do vídeo

...

não está com a bateria!

Então esse tipo de consumo alto pode se considerar um possibilidade de ser BGA?

Percebi que chega aos 1.7A e depois baixa para 0,00, só depois que dou um tempo que volta a apresentar os 1.7A, essa placa estava com PWM dos 5v e 3v em curto, a mesma tb já me queimou 2 mosfets, será que realmente pode ser BGA que causa esse consumo?

o BGA esta superaquecendo?

Boa tarde amigo

Ao plugar a fonte apenas alguns setores da placa são ativados e esse consumo normalmente é quando você "starta" ela ou seja aperta o power e ela gera o vídeo e tal e por ai vai.

Observa nas fontes primarias se a algo aquecendo,isso é fácil fazer borrifando alcool isopropílico (borrifado com um spray beeem leve) e ai você vai observar se na entrada (DC Jack), próximo ao conector da bateria e próximo ao BIOS.

Lembre-se de fazer em partes,faça com calma e ao plugar a fonte deixe no máximo 2 segundos pois quanto mais tempo ela ficar jogando essa corrente,maiores as chances de queimar outros componentes.

Se a sua fonte tiver a opção de ativar o OCP (Proteção contra curto circuito) ative e veja se ele vai ser acionado.

Desculpe pelos termos e se falei algo irreal,estou iniciando nesse fantástico mundo e pronto para adquirir conhecimentos. :)

Fala galera... gostaria que falassem sobre esse assunto, sobre o consumo de corrente nas placas de notebook, qual o consumo que deve apresentar em standby e ligado. Como diagnosticar algum problema verificando o consumo com a fonte de bancada, a exemplo do curto que verificamos quando a tensão cai e corrente aumenta.

Estou com uma placa e surgiu essa vontade de conhecer mais, ela não apresenta curto quando plugo a fonte de bancada, mas a corrente sobre para 1,7a, ai vem minha dúvida sobre o assunto, sei que está alto pelo fato de não ter ligado a placa....?

este seu caso aqui me parece que o notebook está com a bateria conectada amigo por isso este consumo de corrente. Se não for isso desculpa ai viu o comentário!