Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Sony vaio sem teclado e touchpad

Avalie este tópico:


Flavia Campos Marques

Posts em destaque

Amigos estou com um problema,  tenho um Sonyvaio na bancada que no Windows não funciona teclado nem touchpad porem quando entro apertando o botão assist o touchpad e teclado funcionam,  até mesmo na BIOS,  quando vou fazer recovery utilizando o software da Sony o problema volta,  mesmo após recuperado ele fica sem teclado e touchpad problema na placa?  Atualização de BIOS Talvez?  :'(

 

Sou nova no grupo sei que preciso do modelo porém não tenho acesso agora estou desesperada!

Editado: por CJ
Adicionado prefixo e tags.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

exclamacao.png

   

Ops! Notamos que o titulo do seu tópico está fora dos padrões.

Para editar o titulo é só clicar na opção de modify_inline.gifModificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

 

O título deve seguir o seguinte padrão:

 

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

 

Agradecemos pela sua cooperação para manter o fórum organizado.

Obrigado.

 

[spoiler=Para mais informações, clique aqui.]

 

Fique atento aos avisos e regras do fórum nesse link:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Se estiver tendo dificuldade de encontrar o modelo correto do seu notebook talvez queira dar uma olhada nesse outro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boas

ja me aconteceu com sony e ultimo que me aconteceu foi com um compaq cq61.

 

na altura o sony nao consegui resolver, e passei orçamento de board nova visto que teclado e touch estavam bons (testados externamente).

 

no compaq o problema resolveu se com reballing ao south bridge

 

experimenta atualizar a bios do seu sony, e se nao der experimente um reflow no south bridge a ver se muda algo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante: ciceromiau2011

Faça um reflow no chipset sul Geralmente volta, Nao funcinando tal procedimento Faz o Reballing e corre pro Abraço 95% desses problemas que eu pego assim é so reflow.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Saudações seja bem vinda ao EletronicabBR.

 

Acho que nesse caso para isolar o possível defeito vc deveria seguir algum procedimentos necessários.

 

1. A atualização da BIOS (seguindo os procedimentos do suporte da Sony Vaio para seu aparelho).

2. A formatação e instalação nova do sistema operacional.

            a. Será necessário a reinstalação de todos os driver para seu notebook. (Wifi, Card Reader, Touchpad, Driver de Video, Etc.).

            b. Driver da sony tem uma ordem para instalar os driver, se instalar de forma aleatória funções como ligadas a fn para ativar/desativar touchpad, controle de brilho e outros não irão funcionar adequadamente.

 

 

Se tiver duvida como proceder acho que deveria levar seu notebook à uma assistência especializada para fazer esse procedimento caso vc seja usuária final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boa noite, o responsavel pelo funcionamento destas duas peças e o "como chamamos" o super I.O.

voce pode ter certeza fazendo da seguinte maneira, com um multimetro voce procura o pino 26 e 27 no I.O. estes pinos tem um tensao de 3 volts, se ao pressionar uma tecla qualquer a tensao zerar o I.O. esta bom se nao zerar e porque esta ruim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...