Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Xbox RGH trava apenas quando está na posição horizontal

Avalie este tópico:


hazzdn

Posts em destaque

Meu Xbox tinha dado luz vermelha, aí eu levei num técnico e era defeito na GPU. Ele fez o reparo, quando eu liguei ele na minha casa (na posição horizontal) ele ligou, então eu fui tentar colocar um pendrive nele, aí a imagem congelou na tela do Aurora, depois eu percebi que só de encostar a mão na tampa ele travava (e aparecia umas listras verticais), daí eu tive a idéia de coloca-lo na posição vertical (em pé) e ele funcionou normalmente, pus um pendrive, coloquei a mão na tampa e continuou funcionando. Então, alguém poderia me dizer o que pode ser? Só por curiosidade, pois ainda tenho garantia do reparo, só que o local é na capital, e fica longe da minha casa.

 

PS: Tenho outra dúvida, o chip RGH não está mais fazendo aquele barulho característico (parecido com um grilo) e o videogame demora bastante para ligar (de 3 a 10 minutos), antes de ir pro reparo ligava em menos de 20 segundos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente dependendo do valor o seu técnico cobrou por um serviço que ele não fez ou fez mau feito, a questão dele congelar a tela ao tocar no game é questão de solda fria na XCGPU, com a luz vermelha ele pode ter feio o que chamamos de ME ou pior um REFLOW, que é um breve calor na XCGPU ate ela voltar a funcionar, concidentemente na posição horizontal não da, mas se esperar ele esquentar e der uma batidinha nele acontecera este defeito tambem.

 

Na questão do chip, ele pode ter trocado o chip por outro, nada de mais, o importante no caso do RGH é a estabilidade do game ligando o mais rápido possivel ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente dependendo do valor o seu técnico cobrou por um serviço que ele não fez ou fez mau feito, a questão dele congelar a tela ao tocar no game é questão de solda fria na XCGPU, com a luz vermelha ele pode ter feio o que chamamos de ME ou pior um REFLOW, que é um breve calor na XCGPU ate ela voltar a funcionar, concidentemente na posição horizontal não da, mas se esperar ele esquentar e der uma batidinha nele acontecera este defeito tambem.

 

Na questão do chip, ele pode ter trocado o chip por outro, nada de mais, o importante no caso do RGH é a estabilidade do game ligando o mais rápido possivel ok.

 

Primeiramente obrigado pela resposta. O lugar que eu levei (não falarei o nome) é conhecido por prestar ótimos serviços, este me custou 300 reais. É claro que eu levarei o videogame lá pra eles corrigirem esse problema. Outra coisa que me deixou curioso é que agora o meu console tem glitch2m e o driver não é mais spoof, além disso a Cpu-key mudou de valor (eu vi isso comparando o backup da minha nand antes do reparo com o backup que eu fiz ontem), mas ele ainda é um Corona v4. Será que o técnico trocou a placa? Ou só de tracar a GPU isso tudo muda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Levei no técnico novamente, ele fez os reparos e me deu mais 3 meses de garantia. Me disse que uma solda tinha se soltado, mas é óbvio que o problema foi bem pior, se fosse só a solda um reballing resolveria, mas a CPU-key mudou mais uma vez, e o que me deixou mais surpreso foi que a placa não é mais Corona, mas sim Trinity. Outra coisa foi que ele voltou a não ser glitch2m. Dessa vez o console foi consertado corretamente, pois demora só uns 10 segundos para ligar, e a imagem não congelou mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, se agora eh trinity ele trocou a sua placa HEHE

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, imagino que o cara deve ter feito uma m* bem grande da outra vez... pelo menos desta vez está funcionando... hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...