Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperar HD externo: HDD Regenerator?

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Tudo bom pessoal?! Meu primeiro post aqui então perdoem qualquer erro...

Tenho um HD externo WD Western Digital de 1TB importado dos EUA.

Ele já tem uns bons anos, enfim, o problema é que apesar de ser muito rápido (até 96mb/s de transferência) ele não está reconhecendo e quando reconhece só passa a 300kbp/s

Ou seja, eu o conecto em qualquer pc, em qualquer usb, a página do meu computador carrega tanto que trava e não aparece o HD pra acesso

Quando aparece tenho 5 min de acesso e ele sai, nesses 5min só transfiro a 300kbps

 

Uso o HDD regenerator pra tentar encontrar setores com bad block? O HDD Regenerator não apaga arquivos né? tenho muitas coisas importantes nesse HD...

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O HDD Regenerator apenas procura bad clusters, mas não apaga não. Creio que o problema do seu hd pode estar relacionado a placa lógica, pode ser algum defeito de componentes que acabe causando o não reconhecimento do mesmo.

 

Pode ser da placa lógica, mas neste caso pela experiência que tenho o problema está mesmo no disco (agulhas ou discos/pratos).

Porque ele não deve estar a conseguir ler a informação e daí levar mais tempo.

 

Faz uma verificação e reparação dos BAD sectores, pode ser que assim consigas ler a informação e encostar o disco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, se você tem coisas importantes nesse disco, recomendo fortemente que não use nenhum desses softwares de "recuperação" de setores antes de transferir os dados para outro disco. Pelo problema que você está relatando, acredito que além de não resolver o problema, poderia agravá-lo ainda mais e você perderia definitivamente o acesso aos dados. Provavelmente seu problema é de cabeças ruins ou pré-amp ruim. Nesses casos, normalmente faço uma imagem do disco para outra unidade usando o GNU ddrescue, disponível em vários LiveCDs Linux como o SystemRescueCD, pois ele permite pular regiões defeituosas e extrair a máxima quantidade de dados via acesso direto aos setores do disco. Depois monto a imagem e extraio os dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tudo bom gente? desculpa não responder antes

Vou tentar toda essas opções...antes de usar o HDD vou seguir a dica do

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
e usar o cd do linux, o que me parece MUITO atraente visto que maior parte dos arquivos são fotos e vídeos.

provavelmente só conseguirei fazer isso dentre 3/4 dias, então um pouquinho de paciência kkkk

..tem no youtube como fazer isso nelfonhf?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, há alguns tutoriais de uso do GNU ddrescue no Youtube, mas não encontrei nenhum em português. O melhor que encontrei, é essa página: que descreve o método similar ao que uso. Tem também o manual do GNU ddresue () onde há exemplos de uso. Existe uma GUI para o ddrescue também: mas não posso te dizer muito sobre ela pois nunca a utilizei.

 

Já verificou os parâmetros do SMART desse disco para ter uma ideia de como ele está? Use um software como o CrystalDiskInfo ou o GSmartControl e poste uma screen aqui para vermos. Boa sorte.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação,

este tópico será considerado como

 

Caso não resolvido / devolvido

 

Por favor, evite responder este tópico.

Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo.

Caso seja necessário, informe o link deste tópico.

 

eletronicabr.png


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...