Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tv plasma samsung modelo: pl60f5000ag defeito: linhas verticais no display

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Caros amigos da eletronicabr. Deparei com esta tv e pensei que o conserto seria simples como trocar um flat cable ou apenas limpeza nos mesmos. A tv apresentava poucas linhas verticais no seu lado direito e o restante da tela perfeita. Assim que removi o dissipador que esta  em cima de todos CIs sobre os flat cables que partem da tela para se conectar a placa de buffer E, F e G, a tela se apagou e sobraram apenas 3 faixas com imagem na tela: uma do buffer E, uma do buffer F e outra do G.

-Já medi tensões do Vs, Va, Ve, Vsc e todas estão corretas.

-Verifiquei a continuidade dos 3 flats que partem da placa principal= 1 buffer E, 1 buffer E para o F, 1 buffer G, todos bons.

- limpei os conectores que se comunicam com a tela e seus flats.

- o led da principal pisca sem parar continuamente sem interrupção.

- não encontrei o esquema deste modelo. Não sei onde procurar mais por este defeito.

Ajudem-me por favor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, seu tópico foi movido para a área correta »

 

Não esqueça de fazer sua apresentação, informando os dados solicitados.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

>>> Abriu 2 tópicos com mesmo assunto... prevalece este .

 

>>Seu defeito tem uma grande chance do display ter danificado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu notei é que algumas vezes algumas listras voltam a funcionar, mas limpo outras e não acontece nada.

gostaria de saber se eu acabei queimando os CIs da saídas dos flats da tela ou tentar o um auto gen, mas não achei o esquema deste aparelho e nem o próprio auto gen.

Mas voce diz que tentou o auto gen, por isto perguntei como amigo.

Veja ai se te ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim eu procurei o auto gen e não o encontrei neste modelo pois o mesmo possui apenas a placa principal que tem flat para os buffers e f g, ligados a tela, e outro flat a placa y sus.

 

ela não tem t-com separada. agora gostaria de testar a tela, mas não sei como devo medir.

 

grato por tudo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Moderador Global

forbidden.gif

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

Não é permitido a divulgação, solicitação ou envio de arquivos por e-mail, Skype, WhatsApp ou qualquer outro meio.

 

Beneficiamos publicamente todos aqueles que leem as dúvidas e as repostas nas mensagens do fórum.

 

Por ser contra as regras gerais, por favor, evite realizar este tipo de postagem.

 

Mais Informações:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Agora, everaldoom disse:

boa tarde a todos ainda tenho o display desta tv. algum interessado em comprá-lo?

 

Em 25/07/2016 às 16:15, Helinho disse:

Tudo bem? Conseguiu resolver o problema na Samsung? Caso tenha interesse em vender, me chama no whatsapp ** Editado - Remoçaão Whatsapp

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...