Jump to content
Sign in to follow this  
wilianpasternak

DV4 - LA-4117P LCD e CRT Todo verde com escrita cinza

Rate this topic

Recommended Posts

Galera, entrou esse note aqui DV4 com a mb LA-4117P com o seguinte defeito: lcd e video externo todo verde com as escritas do boot em cinza. Porém ao abrir o mesmo notei que já fizeram uma grande gambiarra na PN, desde romper trilha etc... resumindo, alguem sabe me explicar qual é o pino que falta para o vga ficar normal ( tirar o verde da tela) quero dizer o pino, se é o red, green ou blue que está sem? ou se pode ser algum aterramento... sei la... ou até o proprio chip com defeito?

Alguma dica galera???

Ola amigo,

cara não vai adiantar muito mas vc pode saber sim qual pulso esta alterado, veja no conector do lvds qual terminal encontra-se com ausencia de pulso... teminal 2, 4, 6, 8, 10 e 12......

Boa sorte...

[]´s vi.um.duende

Amigo já aconteceu comigo o mesmo problema ,fiz o ME no PN resolveu depois fiz o rebal no PN solução definitiva .Boa sorte amigo...

amigo pode fazer o reball na PN sem medo que resolve, ja pequei varias vezes esse problema e em 100% dos casos resolvi com o reball.

Identifique bem essas trilhas que estao danificadas, talvez uma delas seja a responsável pelo sinal faltante. Se for esse o caso, tente reconstruir, se nao for possivél....bye bye placa.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...