Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo SIM+ 6280 liga sozinho !!

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa noite entrou hj em minha bancada este not com placa mãe 6-71-E4120-D02 GP onde o cliente reclamou que as vezes ao mexer na tampa a tela se apaga, e pediu para verificar o botao power pois ele só consegue ligar o note se tirar e por a bateria ou retirar e por a fonte. Fazendo os teste resolvi a questao da tela que era apenas mau contado na conexao do flat, ai parti pra a questao de ligar e realmete ao se plugar a fonte ele ja acende o led indicando que esta carregando, acende o led do power e ja liga e entra no windows e tudo ai pode se aperta o botao power que ele nao desliga. O botao power fica em uma plaquinha separa ligada a placa mae por meio de um flat, verifiquei o micro switch e esta OK, com a flat desligado ele tambem liga sozinho entao já descartei a possibilidade de ser a plaquinha, já resetei a bios e nada. Pesquisando na internet encontrei alguns comentarios de que possa ser o Ci PU3 (P2808A1) onde a queima dele pode danificar ate o Super I/O gostaria da ajuda de voces se aguem tiver o esquema pra me dizer quais voltagens devo encontrar neste PU3 e no conector J_SW2 onde se conecta o flat que vai ate a plaquinha.

 

Agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo,

 

Famoso 2808...kkkkk

 

No terminal 1 (19v), 2 (19v), 3 (19v), 5 (terra), 6 (3v), 7 (3v) e 8 (19v).

 

Pode-se remove-lo para teste,

 

Jumpeie terminal 1 com 8, sua placa não poderá ligar sozinha, caso ligar o culpado é o IO, caso não ligarfeche o curto no temrinal 6, se ligar normalmente o culpado é o 2808.....

 

 

[]´s, vi.um.duende

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...