Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ps3 liga + sem imagem(HDMI ou AV) após cair no chão .

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá pessoal !

 

Estou precisando de uma ajuda , meu ps3 caiu no chão na hora quando fui guardar

agora ele liga fica com a luz verde cooler gira mais sem imagem .

 

Cheguei a abrir ele 2x , na primeiro limpei com um pincel e liguei voltou a funcionar , joguei por umas 2horas e desliguei porém no outro dia mesmo problema . tornei a abrir e limpei novamente limpei com álcool isopropílico e voltou a funcionar depois parou novamente .....

 

Agora não já quer mais ligar , nem limpando dnv .

 

Já testei outro cabo HDMI , cabo AV , troquei HD ,Fonte ,Entrar em modo recovery .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo como o game caiu no chão as chances de ter trincado alguma das esferas dos seus BGAs é grande então provavelmente tera que levar em alguma assistencia autorizada para ser feito um reballing ok.

 

No caso de abrir o game e ele voltar a funcionar é normal, aqui na assistencia entra N games que ligam sem imagem e ao abrir ele o mesmo volta a funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um soprador térmico porém tenho medo de fazer um reflow e não ser isso,  ontem mesmo, o ps3 estava desligado, quando liguei deu imagem de primeira,  joguei gta V por cerca de 3 horas,  aí eu desliguei,  depois fui ligar novamente não deu imagem.  E sempre quando liga manda ajustar a data e hora,  e a parte que caiu do chão fica  próximo a bateria da placa,  até já troquei a bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo entenda uma coisa, soprador termico, secador de cabelo, churrasqueira e outras invenções estranhas Não são ferramentas de trabalho para esta area de eletronica, se quiser voltar a ver o seu game funcionando normalmente de novo leve a uma assistencia ou compre o maquinário adequado, ainda mais se tratando de um PS3 a dor de cabeça de 95% dos tecnicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos, O certo é você levar o game a uma assistência para o reparo, o problema é que as vezes uma simples solda fria, como aparenta ser seu caso, devido a um tombo, gera custos pra mais de R$300,00 e certamente nem todos tem essa grana pra perder, vou te passar um experiência própria de um caso parecido e comigo deu certo, não é profissional e muito menos recomendado por técnicos, claro, todo técnico assim como eu, precisa dos problemas dos clientes para ter o nosso ganha pão, mas quando eu não consertava equipamentos eletrônicos ainda, deu certo a dica que recebi. Desmontei todo o meu ps3, limpei toda a placa mãe, tirei a pasta térmica, Tirei a bateria da placa, lavei com álcool isopropílico a placa, enrolei a placa em papel alumínio, coloquei a placa em meu forno de casa durante 10 minutos a 100°, depois aumentei a temperatura para 180° por mais 5 minutos e por fim 220° por mais 5 minutos. Desliguei o forno e aguardei a placa esfriar totalmente, remontei o game, com pasta térmica de prata, claro, e o danado voltou a funcionar normalmente e até hoje, já se foram dois anos, existe algum risco a placa por fazer isso, sinceramente não vejo, só não é profissional, hoje eu tenho um honton para serviços de reball, mas quando a solda fria acontece em outro ponto da placa que não seja a gpu, ainda recorro ao aquecimento da placa por completo para resolver o problema e em 80% dos casos tenho obtido sucesso, após o reball não resolver o problema. Tudo é questão de ponto de vista, o Jaime Andrade é um técnico bem respeitado, já trabalhou com máquinas de reball profissionais caríssimas e hoje ele pratica reball em uma churrasqueira e com uma estação de retrabalho, e dá garantia de seu serviço. Eu conheço técnico que possui uma R690 da Honton super moderna e já deu PT em uma placa de ps3 por não saber operar a máquina corretamente! Amigo, fica a dica, não é correto, nem recomendado e muito menos profissional, mas, a verdade é que funciona em muitos caso!

 

Abraços e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, ja falei em outros tópicos e volto a repetir, quem trabalha uma vez com uma maquina de BGA estilo a Honton, Scotle, Shuttle Star, etc dificilmente dirá que prefere outro método não convencional (churrasqueira, soprador termico, fogão a lenha,...) hoje na América do Sul mantenho contato com mais de 80 técnicos então tenho uma ótima base para fazer esta afirmação.

 

Valores, todo técnico que tem o equipamento certo para trabalhar e sabe trabalhar não vejo tão absurdo pagar R$300 por exemplo por este tipo de serviço visto que investiu mais de R$5.000 em um maquinario, agua, luz, aluguel, funcionarios, imposto, etc no final das contas não é tão absurdo assim, eu por exemplo cobro um valor bem superior a este, um cara que usa uma churrasqueira ou outro método alternativo deveria cobrar R$80 devido a proporção que citei.

 

Galera acho que o assunto aqui ja deu o que tinha que dar certo, nosso amigo ja deve ter visto que se ele realmente quer partir para esta area o caminho é este.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente aqui no Rio não posso cobrar nem 300 reais, tem assistência aqui fazendo reball por 150 reais com equipamento e  pessoal profissional, ta duro competir, hoje mesmo perdi um reball de xbox que cobrei 200 reais pq o cliente disse que achou mais barato...como vai ser feito, não sei, mas pro cliente às vezes o que vale é o serviço final, funcionou é o que importa, mesmo que gere no futuro um novo problema e acabe optando por comprar um novo console...mas infelizmente...a gente investe caro em equipamentos modernos para prestar um serviço de melhor qualidade e o cliente não valoriza...acaba pesando pro lado do bolso...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em Salvador não conheço nenhuma assistência técnica de verdade , se for para eu levar meu ps3 para um "técnico" que vai usar soprador térmico ou algo similar , antes fazer isso em casa ,por isso estou aqui para saber se já aconteceu isso com alguém aqui e como essa pessoa resolveu .Assim como (alcvale,Carlos-Tecnico) disseram .

Ao meu ponto de vista não vale apena pagar 300 para alguém "consertar" .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Proximo a voce temos 2 tecnicos sim, o

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
e o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, essa semana chegou um caso semelhante ao seu aqui na loja, eu ja tinha condenado o aparelho devido ao estado da carcaça, utilizei a placa para aproveitar o Chip do bluetooh, e para minha surpresa quando retirei o chip para colocar em outro aparelho o equipamento voltou a dar vídeo.Segui com o reballing e o aparelho está 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...