Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP compaq cq61 acende o led mas não liga. - IC Bios esquenta (Devolvido)

Avalie este tópico:


otaneR

Posts em destaque

Boa malta,

 

Tenho um HP compaq cq61 que acende o led mas não arranca, após alguns testes verifiquei as tensões e tem os 5v e 3,3v, após ligado mais do que 1 min verifiquei que o ic da bios está a esquentar muito.

 

Já dei uma olhada ao esquema mas como estou iniciando ainda não tenho muita experiência na interpretação e modos de funcionamento.

 

Têm alguma ideia?

 

Será o próprio chip ou existirá algum curto que o fará aquecer?

 

abraço e desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda não tenho fonte variavel, vou pedir uma, pelo que li no forum antigo dá muito jeito.

 

Vou tentar atualizar bios.

 

depois digo alguma coisa

 

concordo com o mota se a bios esta esquentando então regravando ela não vai resolver somente a substituição da mesma agora tenho certeza q quando vc tentar gravar ela e ela estiver realmente com defeito vai dar algum erro !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

  Da unica vez que eu vi uma bios esquentar ela estava ao contrario. Verificou que nao tenha vindo de outra assistencia onde possam ter feito essa besteira ? Tem lugares que passam orcamento depois de consertado, e se for rejeitado eles dao o jeito de nao ligar mais, aqui da outra vez recebi uma dell com as memorias fora do slot, molezinha kkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Da unica vez que eu vi uma bios esquentar ela estava ao contrario. Verificou que nao tenha vindo de outra assistencia onde possam ter feito essa besteira ? Tem lugares que passam orcamento depois de consertado, e se for rejeitado eles dao o jeito de nao ligar mais, aqui da outra vez recebi uma dell com as memorias fora do slot, molezinha kkkk.

 

Não tinha sido mexido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...