Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas sobre Eletricidade estática

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Pessoal como fazer para guardar peças de informatica sem ser por pacotinho anti estatica. Pois guardar apenas sem proteção alem de acumular poeiras acredito que oxida mais rapido e comprar centenas de plastico ESD fica caro demais.

 

Estou me referindo a peçças pequenas como memorias, placa filhas placa wifi e outra peças eletronicas.

 

Se o tópico estiver em local errado, favor move-lo para o local certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso papel alumínio para guardar esses itens.

 

Desculpe se eu estiver enganado mas com o papel aluminio voce não estaria contribuindo ainda mais para a condução da eletricidade estatica? Pois se sua mao estiver eletrificada ao tocar na peça embrulhada a energia chegará aos contatos da peça.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que é uma embalagem antiestática na prática (rimou!)?

Deixar tudo no mesmo potencial elétrico. No meu entender o importante é "qual o potencial elétrico do utilizador na hora do manuseio".

Se não for utilizado pulseira antiestática ou tornozeleira, em um sistema com um aterramento correto ao manusear o equipamento, de nada vai adiantar a proteção das embalagens antiestática.

No momento que houver diferença de potencial entre o objeto armazenado na embalagem antiestática ou papel alumínio e a pessoa que a estiver manuseando, poderá ocorrer avarias no equipamento.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...