Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica HP Probook 4520s Liberação das Entrips pwm de 3 e 5v (simulação no Proteus)

Avalie este tópico:


Gilson Macedo

Posts em destaque

Mais um vídeo para treinarmos o nosso aprendizado. Liberação das ENTRIPS no pwm de 3 e 5v.

 

Pessoal, esse vídeo foi excluído quando fui hackeado e perdi o meu canal no youtube. Vou refazê-lo e postarei em breve.

 

 

Editado: por Gilson Macedo
  • Joinha 2
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bem explicado Gilson! material de grande ajuda.

 

Apenas uma dúvida, o que seria esse sinal ENTRIP? acredito que isso não é uma regra para todos os pwm certo?

 

geralmente fico em dúvida quando tenho placa que não gera os 3 e 5.. não sei como checar as voltagens em ordem para que o pwm passe a gerar as voltagens.. por exemplo, sei que primeiro de tudo preciso do VIN, claro para alimentar o CI, depois disso preciso do ENABLE para habilitar o ci, agora depois disso me perco hehe...

 

 

Muito obrigado pela grande ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VREG3 e VREG5 são liberados após ter tensão de VIN e ter EN (enable). Mas essas tensões são apenas para alimentar o Sio, o bios, usbs, hds. Já as outras tensões com corrente mais alta é que vão alimentar por exemplo processador, GPU, e outros que são tensões que estão em estado S3, S4, S5. Você teria que olhar uma sequência de start para entender melhor. Em breve vou abordar esse assunto também, embora o infosquad já tenha feito isso. Mas considero que para aprendermos temos que repetir constantemente e treinar.

 

 

obs: não podemos ser taxativos e achar que tensão de bios ou sio são sempre ALWP. É necessário olhar o esquema. Cada placa tem a sua sequência.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 4 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...