Jump to content
Sign in to follow this  
Titanium007

Excelente Software para recuperar partições.

Rate this topic

Recommended Posts

Boa tarde Galera! A dica a seguir é de um software sem preço e que salva uma vida. Seguinte: Cliente chega com um Note sem iniciar e sem sistema.  Testes feitos em todo o equipamento e o mesmo iniciou pelo Parted Magic (Não reconheceu a partição), pelo Ubuntu e pelo XP do Hirens. Em nenhum sistema testado a partição foi reconhecida. Diagnostico: Partição NTFS corrompida! Quase incrédulo de onde iria encontrar a solução rápida para o problema, me jogo na net a procurar uma resposta, Algum software que recupere a partição sem ter que formatar o HD ou danificar os dados ali existentes.  Eis que na segunda opção de busca me aparece um tutorial com a dica desse programa. Ele é gratuito e se chama minitool-partrecovery. Baixei o aplicativo de 4,95Mb e instalei no Windows XP do Hirens. Ele é sensacional. Super intuitivo (Não recomendado para leigos, mas para técnicos acostumados em mexer em partições), rápido, fácil de instalar e recuperar as partições com todos os seus dados. No meu caso eram duas partições danificadas. Uma do Sistema Operacional e a outra de Backup (Dados). Após a instalação ele me dá a tela de Bem vindo ao programa. Depois de clicar em next, entro na página para escolher as partições danificadas as quais quero reparar. Selecionei a que desejava trabalhar  e cliquei em next. escolhi a velocidade de reparo - Quick ou Full. Utilizei a Quick (mas recomendo a Full por segurança) devido a pressa do cliente e o software começou a agir. Após alguns minutos ele concluiu a operação. Encerrei o programa e reiniciei o micro. E eis a minha supresa! Estava tudo lá! Sistema, Dados e tudo mais sem arquivos corrompidos. Não me dando por satisfeito, revisei todos os arquivos do cliente e fiz um escaneamento no disco e nada de arquivos danificados ou partição corrompida. Para testar ainda mais a eficiencia do programa, instalei ele no notebook e peguei um HD de uma amiga de Fortaleza que estava sem solução. Rodei a opção Full e o minitool-partrecovery recuperou a partição de sistema inteira - 320Gb - e estou nesse momento digitando esse post e recuperando os dados dela no meu note. Quero dividir essa experiencia com voces, pois sofremos muito para recuperarmos os dados com segurança em casos de partições corrompidas por queda de energia, virus, desligamento inadequado ou outro problema qualquer e esse software fez o serviço com segurança, eficiencia e qualidade. Quero somente sugerir a quem for utilizar o mesmo software que leia mais assuntos na net e que façam com cautela pois qualquer erro pode apagar a partiçao que contenha dados integros sem estarem danificados. Se o pessoal precisar posso criar um tuto ensinando a utilizar, e me perdoem tambem os moderadores se criei um topico ja existente, mas a busca do forum não me reportou nada sobre o assunto.

 

Segue o link do programa:

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

 

Bom, é isso aí pessoal. Quaisquer outros casos do mundo real estarei postando pra voces. Vivencias de técnico para técnicos nesse fórum de discussão fantástico onde todo mundo aprende e fica perfeito para enfrentar o mercado de trabalho e os clientes consumistas de plantão ( e garantir o pao de cada dia também).

 

Abraços a todos!

 

 

 

 

P.S. Se serviu ou se gostou, aumenta meu salário e dá um aplaud ai do lado nessa carinha linda!rsrsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou dar uma pesquisada nesse software, geralmente uso as ferramentas do hirens boot mas tem casos que não dá mesmo. Valeu Titanium007 por compartilhar com a gente

Share this post


Link to post
Share on other sites

Rapidinho, rapidinho Maria! Um excelente software. Só precisei do XP do Hirens e depois instalei o software e recuperei as partições, e o melhor de tudo, não precisei ficar pulando de soft em soft para ver a eficiencia. Ja utilizei varias ferramentas do Mini PE, do Hyrens, do Parted Magic entre outros mas confesso que a interface de alguns é meio complexa e não muito direta, resumindo, ambiente gráfico.

Testa e me da um retorno se gostou, se não gostou pra gente aprimorar! Abraços e bom trabalho.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Dando uma olhada nesse programa Titanium consegui um site com vários seriais se precisar tenho a disposição.....já testei realmente é muito bom mesmo...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo, realmente esse programa é ótimo, acabei de fazer o teste em um HD com MBR detonada e voltou a funcionar e eu já tinha testado pelo prompt do DOS via linha de comando e o windows não conseguiu. Valeu o aplauso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu Doblo! Tô com sorriso no rosto, imagine o tamanho dele! É um prazer em poder ajudar, ainda mais um cara como voce!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Thanks alot for the info on the application, i will test it out & see how it is compared to other apps.

Share this post


Link to post
Share on other sites

E agora como é que eu respondo ao Khan_G gente? E agora!

 

Vai no tradutor mesmo!

"It's a pleasure to help. This is the motto of the site and our motto to live! Hugs."

Share this post


Link to post
Share on other sites

Thanks bro, a Comunity is what this forum is, a home for Techs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Dúvida, to com um pepino diferente aqui...

Um HD  de 160gb tá particionado com 98(primária)+51(lógica) acontece que instalaram o SO na memória lógica. a memória primária nao é reconhecida normalmente , só por programas de analise, no caso estou sem acesso a ela.

acredito que o problema se resolva instalando o windows na particição primária. Mas tem jeito de resolver isso sem precisar formatar?

obs: a particao nao está unlocated.

Share this post


Link to post
Share on other sites

  Mudar a letra da unidade tipo onde era C: ficar D: creio que somente com formatação. Quando você instala o Sistema o Windows assume a letra da unidade chamada Raiz e muda tudo de acordo com ela. Creio que somente com formatação mesmo.

Vou procurar alguma resposta concreta  e te digo posteriormente.

 

Abraços.

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pelo que entedi o sistema esta instalado na particao segundaria isso ?

o Sistema esta como instalado na C: ou D:?

se a resposta for C: é facil faz um iso da particao via gost em outro HD , refaz o particionamento como voce quer e volta o gost.

se o sistema esta instalado no D: ai a conversa muda de figura ate da para mudar mais var dar bastante trabalho porque tem varios links no registro que tem que mudar . ja fiz uma vez mais me arrependi nao valeu todo o trabalho

Share this post


Link to post
Share on other sites

C: ou D: é somente uma questão de nomeclatura...

ele está n C: só que apesar de ser C: é a partição lógica. Acho que uma pessoa foi particionou, só que usou a nomeclatura nao usual, isso confundiu a cabeça de quem foi instalar o windows depois. então ele instalou na partição lógica (C: que deveria ser D:) e isso fez com que desse esse problema todo na partição primária...

acho que formatar será a melhor opção mesmo.

to evitando porque fui roubado recentemente e to sem meus programas, só tenho o CD de instação do windows e mais nada.

to esperando meu note novo chegar pra fazer os downloads... ;D

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Titanium007, mim tira uma dúvida: como você instalou no windows xp do hirens? Eu não conseguir, dá pra passar o macete? te dou um aplauso!!! rsrsrs

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo, eu sei disso, queria saber como ele adicionou esse software dentro do cd do hirens, entendeu?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Paulo, eu não instalei o Mini XP do Hirens não. Eu uso somente do CD. Creio que devas ter entendido errado. Não adicionei ele e nem instalei no Disco Rigido. Utilizo a solução fechada do jeito que baixei do site, mas creio que seja possível adicionar aplicativos.

Vou procurar na net e te digo alguma coisa.

Abraços.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ah, era isso que eu queria saber, então esse programa já vem na nova versão do hirens, né? Eu isso o hirens todos os dias quase e não notei ainda.... :) :) :) :), mas vlw.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...