Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Excelente Software para recuperar partições.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde Galera! A dica a seguir é de um software sem preço e que salva uma vida. Seguinte: Cliente chega com um Note sem iniciar e sem sistema.  Testes feitos em todo o equipamento e o mesmo iniciou pelo Parted Magic (Não reconheceu a partição), pelo Ubuntu e pelo XP do Hirens. Em nenhum sistema testado a partição foi reconhecida. Diagnostico: Partição NTFS corrompida! Quase incrédulo de onde iria encontrar a solução rápida para o problema, me jogo na net a procurar uma resposta, Algum software que recupere a partição sem ter que formatar o HD ou danificar os dados ali existentes.  Eis que na segunda opção de busca me aparece um tutorial com a dica desse programa. Ele é gratuito e se chama minitool-partrecovery. Baixei o aplicativo de 4,95Mb e instalei no Windows XP do Hirens. Ele é sensacional. Super intuitivo (Não recomendado para leigos, mas para técnicos acostumados em mexer em partições), rápido, fácil de instalar e recuperar as partições com todos os seus dados. No meu caso eram duas partições danificadas. Uma do Sistema Operacional e a outra de Backup (Dados). Após a instalação ele me dá a tela de Bem vindo ao programa. Depois de clicar em next, entro na página para escolher as partições danificadas as quais quero reparar. Selecionei a que desejava trabalhar  e cliquei em next. escolhi a velocidade de reparo - Quick ou Full. Utilizei a Quick (mas recomendo a Full por segurança) devido a pressa do cliente e o software começou a agir. Após alguns minutos ele concluiu a operação. Encerrei o programa e reiniciei o micro. E eis a minha supresa! Estava tudo lá! Sistema, Dados e tudo mais sem arquivos corrompidos. Não me dando por satisfeito, revisei todos os arquivos do cliente e fiz um escaneamento no disco e nada de arquivos danificados ou partição corrompida. Para testar ainda mais a eficiencia do programa, instalei ele no notebook e peguei um HD de uma amiga de Fortaleza que estava sem solução. Rodei a opção Full e o minitool-partrecovery recuperou a partição de sistema inteira - 320Gb - e estou nesse momento digitando esse post e recuperando os dados dela no meu note. Quero dividir essa experiencia com voces, pois sofremos muito para recuperarmos os dados com segurança em casos de partições corrompidas por queda de energia, virus, desligamento inadequado ou outro problema qualquer e esse software fez o serviço com segurança, eficiencia e qualidade. Quero somente sugerir a quem for utilizar o mesmo software que leia mais assuntos na net e que façam com cautela pois qualquer erro pode apagar a partiçao que contenha dados integros sem estarem danificados. Se o pessoal precisar posso criar um tuto ensinando a utilizar, e me perdoem tambem os moderadores se criei um topico ja existente, mas a busca do forum não me reportou nada sobre o assunto.

 

Segue o link do programa:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Bom, é isso aí pessoal. Quaisquer outros casos do mundo real estarei postando pra voces. Vivencias de técnico para técnicos nesse fórum de discussão fantástico onde todo mundo aprende e fica perfeito para enfrentar o mercado de trabalho e os clientes consumistas de plantão ( e garantir o pao de cada dia também).

 

Abraços a todos!

 

 

 

 

P.S. Se serviu ou se gostou, aumenta meu salário e dá um aplaud ai do lado nessa carinha linda!rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapidinho, rapidinho Maria! Um excelente software. Só precisei do XP do Hirens e depois instalei o software e recuperei as partições, e o melhor de tudo, não precisei ficar pulando de soft em soft para ver a eficiencia. Ja utilizei varias ferramentas do Mini PE, do Hyrens, do Parted Magic entre outros mas confesso que a interface de alguns é meio complexa e não muito direta, resumindo, ambiente gráfico.

Testa e me da um retorno se gostou, se não gostou pra gente aprimorar! Abraços e bom trabalho.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...

Dúvida, to com um pepino diferente aqui...

Um HD  de 160gb tá particionado com 98(primária)+51(lógica) acontece que instalaram o SO na memória lógica. a memória primária nao é reconhecida normalmente , só por programas de analise, no caso estou sem acesso a ela.

acredito que o problema se resolva instalando o windows na particição primária. Mas tem jeito de resolver isso sem precisar formatar?

obs: a particao nao está unlocated.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Mudar a letra da unidade tipo onde era C: ficar D: creio que somente com formatação. Quando você instala o Sistema o Windows assume a letra da unidade chamada Raiz e muda tudo de acordo com ela. Creio que somente com formatação mesmo.

Vou procurar alguma resposta concreta  e te digo posteriormente.

 

Abraços.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entedi o sistema esta instalado na particao segundaria isso ?

o Sistema esta como instalado na C: ou D:?

se a resposta for C: é facil faz um iso da particao via gost em outro HD , refaz o particionamento como voce quer e volta o gost.

se o sistema esta instalado no D: ai a conversa muda de figura ate da para mudar mais var dar bastante trabalho porque tem varios links no registro que tem que mudar . ja fiz uma vez mais me arrependi nao valeu todo o trabalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

C: ou D: é somente uma questão de nomeclatura...

ele está n C: só que apesar de ser C: é a partição lógica. Acho que uma pessoa foi particionou, só que usou a nomeclatura nao usual, isso confundiu a cabeça de quem foi instalar o windows depois. então ele instalou na partição lógica (C: que deveria ser D:) e isso fez com que desse esse problema todo na partição primária...

acho que formatar será a melhor opção mesmo.

to evitando porque fui roubado recentemente e to sem meus programas, só tenho o CD de instação do windows e mais nada.

to esperando meu note novo chegar pra fazer os downloads... ;D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo, eu não instalei o Mini XP do Hirens não. Eu uso somente do CD. Creio que devas ter entendido errado. Não adicionei ele e nem instalei no Disco Rigido. Utilizo a solução fechada do jeito que baixei do site, mas creio que seja possível adicionar aplicativos.

Vou procurar na net e te digo alguma coisa.

Abraços.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...