Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

LG A510 / MB DAQL9MB18D0 / Não liga

Avalie este tópico:


Artthur

Posts em destaque

Pessoal sou novo no fórum e na área, então se estiver fazendo alguma bobagem favor me avisarem, estou com um LG A510 que liga o led, fica acesso por uns 5 segundos sem dar tela e se desliga.

 

Fiz ME na PN por descargo de consciência e não obtive resultado, quando liga fica com a voltagem de 3,3v na BIOS, depois que se desliga a voltagem fica em 0 na bios.

 

Li vários tópicos aqui no fórum e fiquei com algumas dúvidas, não consegui o datasheet dele então dificulta um pouco.

 

Vários casos com o problema semelhante ao meu era este componente da imagem, desculpem a burrice mas qual a maneira corretar de testar este componente? Sei que é uma pergunta bem básica pra quem tem mais experiencia, mas realmente estou iniciando na área.

 

index.php?action=dlattach;topic=33118.0;attach=5597;image

 

Alguém que já pegou essa placa saberia me dizer qual a voltagem correta que deveria sair desses componentes abaixo? (ignorem a marcação da imagem, só estou usando ela por que está bem nítida).

 

index.php?action=dlattach;topic=51615.0;attach=17560;image

 

No meu caso está saindo:

 

Source: 19,1

Dreno: 19,1

Gate: 25,2

 

O gate tenho a impressão que vi em algum lugar que deveria sair 28, alguém tem essa informação?

 

Agradeço qualquer ajuda e desculpem o amadorismo de minha parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, em questao das tensoes do componente citado, ele eh um mosfet canal N cujo a tensao no gate tem que ser positvamente maior do que a do source. Sendo assim as tensoes estao corretas. Em questao de teste do outro componente precisamos que nos informe o que esta escrito no involucro desse componente para baixar o datasheet e ver se ele tem a ver com o defeito ou nao. Mas antes de tudo regrave a bios, veja se nada esquema demasiadamente, troque processador, meca as tensoes e por ai vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, obrigado pela resposta, então, não tenho regravador de bios ainda estou procurando um bacana pra comprar e não tão caro, terei que comprar uma já gravada ou conseguir uma na sucata, por isso estava tentando ter certeza se era mesmo BIOS, mas vou seguir sua dica.

 

Obrigado pela resposta , já tentei trocar processador e procurei com o dedo mesmo algum componente esquentando que poderia estar em curto, encontrei as tensões de 3,2v e 19v onde conseguir medir a de 5v e 12v? Sobre a BIOS como respondi pro amigo acima. Em cima do U11 está escrito 7534D15 e ADP04H não tenho absoluta certeza pq o componente é minusculo e mesmo com a lupa fica dificil ditingir.

 

Sem querer incomodar demais algum de vocês teria alguma dica de gravador de BIOS de qualidade e preço não muito alto? Ai já compro e consigo testar a BIOS dessa placa.

 

Muito obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo este u11 vc tem certeza que é este código no datasheet só encontra com esta serigrafia este mosfet canal n

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo este u11 vc tem certeza que é este código no datasheet só encontra com esta serigrafia este mosfet canal n

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Complicado de eu te dar certeza amigo, pois ele é um mosfet de 3mm, mesmo com a lupa e uma luz fica bem difícil de ler, mas acredito que seja realmente o que eu passei acima. Também procurei por essa referencia e não encontrei nada. Fica difícil sem o datasheet da placa.

 

Pessoal esqueci de mencionar que a tensão no botão power se mantem tanto em stand-by como quando ligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...