Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ACER - aspire 5742 - MB LA-6582P - Duvida sobre BIOS

Avalie este tópico:


GenesioJR

Posts em destaque

Boa Tarde,

 

Estou regravando as duas BIOS de um Acer 5742, porém a segunda BIOS (MX25L1005) de 128K está dando erro na gravação, acredito que seja problema na memória, alguém sabe me dizer se posso usar outra memória no lugar?, ou se existe alguma compativel? pois não estou encontrando para comprar.

 

Obrigado

 

Genesio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Será que posso usar uma MX25l1605 no lugar da MX25L1005?

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
pode sim amigo sem problema. O que vai importar é o tamanho do arquivo da Bios e lógico o encaixe do seus terminais na placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que posso usar uma MX25l1605 no lugar da MX25L1005?

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
pode sim amigo sem problema. O que vai importar é o tamanho do arquivo da Bios e lógico o encaixe do seus terminais na placa mãe.

 

Obrigado pela ajuda , a pinagem das duas bios, pelo que vi são iguais, muda o tamanho apenas, encaixei ela na placa tranquilamente, porém, não resolveu o problema, mas ainda acredito que o problema seja a BIOS, pois a placa tem todas as tensões corretas.

 

mais um dúvida, gravo selecionando a memória "original" ou a memória que estou usando?

EX: a memória "original" é a 25L1005, estou usando a 25L1605. Escolho na gravadora a 25L1005 ou a 25L1605? O Arquivo é a BIOS EC (128K).

 

mais uma vez obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, Tem que selecionar no gravador a bios que esta sendo gravada 25L1605. Alguns anos atras, tive a oportunidade de fazer um curso especifico sobre eletrônica embarcada, e um dos principais tópicos era sobre escrita e gravação de eeprom e chips microcontroladores. lembro me que o engenheiro havia dito que as eeprom tem uma certa continuidade de escritas, a para aumentar a vida útil delas, o programa que esta escrevendo nelas faz um rodizio de bancos de memorias, por isso os notebooks e outros sistemas embarcados utiliza esse mesmo método e para isso precisamo de bacos de memorias extras para  poder revesar. Assim a cada escrita que o notebook faz ele escreve em um novo endereço na memória, por exemplo, quando colocamos um hd externo e o pc não inicia quando é reiniciado, apos a instalação do driver ele inicia normalmente. o que o driver fez foi escrever novos parâmetros na bios para poder ignorar a leitura do HD na inicialização.  por isso sobra espaço nas eproms. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...