Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Equipamentos pra bancada - iniciante

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Senhores,

 

Estou fazendo uma lista de itens pra montar minha bancada de manutenção.

 

Qual destas estações de retrabalho voces recomendariam?

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

 

Sei que elas são ruins em relação as profissionais mas pra começar tem que ser neste nivel.

 

 

Que outros equipamentos não podem faltar na bancada?

 

grato,

Nilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho uma parecida com esta -

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
e é muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem esta também:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Os compradores elegiaram. é a mais barata do ML(que eu tenha visto).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho aqui tambem:

 

- Lupa de bancada /

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

- Lampada serie feita por mim mesmo

 

- Soprador Termico /

 

- Multimetro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experiência própria, procure comprar estação que não seja digital, além de não ser 100% confiável em sua graduação, qdo dá problema é complicado eu tenho uma dessa

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, se essas estações que vc postou da YaXum pegue uma 702 ou outra 2 em 1 com sistema independente. Essas que tem sistema único para o ferro e o soprador se um danificar você fica sem nada e as independentes se parar um o outro vai funcionar, o sistema das estações com bomba tem vasão de ar mais forte que essas que usam cooler. Vai de YaXum 702 que você não vai se arrepender (estou falando de estações com preço mais em conta, ok ?)  Eu tenho uma 702 e pesquisei muito antes de comprar tanto que virei amigo do vendedor (comprei na Telecelula) ele quem me indicou, segundo ele elas dão memos problemas que os outros modelos da YaXum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal!!!!!

 

Também estou iniciando a montagem da minha bancada!!!!

 

Com a ajuda dos amigos do forum, cheguei a esta conclusão em relação a multímetro!!!

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

* O multímetro digital, estou esperando entrar uma grana p/ poder comprar e fazer um review pra galera!!!!

** Como já muito comentado por aqui, é de extrema importancia as pontas de prova do multímetro, do tipo agulha!!!  (Fazer ou comprar pronta)    Pesquisei no EBay e encontrei kits com pontas de diferentes formatos, acredito que seja bem interessante!!!!

 

Em relação a estação, estou com esta em vista....  Me parece bacana, mas ainda ñ sei a opinião do pessoal!!!!

 

Em algum lugar por aqui, encontrei o pessoal falando que seria muito legal, ter uma lente de aumento, p/ manutenção em componentes muito pequenos!!!

Estou com essa belezinha em vista, mas não sei se é tão importante assim, no inicio da bancada!!!!

 

Como o William comentou, é muito bacana ter uma lupa de bancada, principalmente p/ os ceguetas como eu!!!!!

hahahahahahahahahahah

 

*** Aproveitando o tópico do amigo, gostaria de uma opinião de todos a respeito da iluminação da bancada.....

Vi uma bancada uma vez, que o cara colocou um "arco" com 2 lampadas fluorecentes de 40W, +/- no meio da bancada....  No caso, ficou com uma iluminação sem sombras!!!!

Isso é interessante mesmo ou só vai estressar nossa visão?????

 

Abraço a todos!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma lua desta de 5X comprada na RME na santa efigenia o valor era R$ 160,00 com 10% desconto no cash saiu por R$ 144,00 é uma beleza para trabalhar mas fiz um teste com estes microscopio é melhor ainda.....caso queira site da RME é só falar..

 

Eu quero sim, se puder passar o site agradeço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores,

 

Estou fazendo uma lista de itens pra montar minha bancada de manutenção.

 

Qual destas estações de retrabalho voces recomendariam?

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

 

Sei que elas são ruins em relação as profissionais mas pra começar tem que ser neste nivel.

 

 

Que outros equipamentos não podem faltar na bancada?

 

grato,

Nilson

 

Olá Nilson, deixa ver se te esclareço em relação a equipamentos...

 

Quanto a estação de solda, gostei da Yaxun 881, é pequena e tem ar quente com ferro de soldar integrado, então vai ocupar pouco espaço na sua bancada. E por ser digital, você monitora melhor a temperatura.

 

Outro equipamento fundamental para quem está iniciando é o multímetro (digital), procure comprar de marcas conceituadas como icel, minipa, hikari. Evite os "made in china" na faixa de 20 reais, é barato e não vale nada. Um multímetro razoável custa de R$ 80 pra cima. No mais, se for trabalhar com notebooks, adquira uma fonte de bancada, um bom jogo de chaves, lupa de bancada com iluminação, manta antiestática, pinças antiestática, pincéis para limpeza, solda 0,5mm (aquela bem fina), fluxo para soldar, malha dessoldadora, álcool isopropílico ( vai usar bastante...rsss).

Se for consertar itens como monitores LCD e placas desktop, ideal investir em um capacímetro, para aferir a situação dos capacitores eletrolíticos.

E claro, muita sucata. Sem sucata de placas e também peças para teste e substituição o técnico não avança nos consertos.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é este sie lá vc vai encontra vastos produtos...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
se precisar de mais alguma coisa é só perguntar estação de retrabalho eu tenho uma Yaxun 702b e estou muito satisfeito com ela....se for comprar só não compra com a fam no mercado livre que li várias pessoas reclamando de um vendedor chamado fausto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é este sie lá vc vai encontra vastos produtos...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
se precisar de mais alguma coisa é só perguntar estação de retrabalho eu tenho uma Yaxun 702b e estou muito satisfeito com ela....se for comprar só não compra com a fam no mercado livre que li várias pessoas reclamando de um vendedor chamado fausto...

 

Valeu amigo, vou dar uma olhada lá.

A estação ja comprei, uma yaxun 878d. Pra começar acho que atende bem as necessidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que essa fonte aqui atende bem as necessidades para a manutenção de notebooks?

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Obrigado pelos comentários/dicas.

 

Daniel minha lista tem todos os itens que vc citou. Valeu.

 

Estou entre a 702b, 881 e a 878d+. Qual a melhor pra reballing?

 

Só a lupa com iluminação dá conta?

 

E osciloscópio, voces utilizam? Aqueles digitais de 100mhz usb "dão conta do recado"?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais um equipamento pra bancada:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Parece bom e facilita muito a remoção dos chips.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou começar a fazer reballing agora onde to pensando em comprar um microscopio USB

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
para ajudar na hora de ver se o stencil esta alinhado no chip, ver se o chip esta alinhado na placa e tambem verificar as esferas no chip.

 

Qual é a opniao de voces....obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Tenho uma e lhe afirmo muito, mas muito bom!

Só compre uma resistência extra, porque a que vem nela não dura quase nada!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cdn,

 

Pelo que vi, a 878d parece ser a melhor nesta faixa de preço.

Acabei de encomendar a minha. Agora preciso escolher o gravador de bios.

 

 

Só uma observação: num post anterior falei da pinça a vacuo, mas pelo que vi ela não é muito indicada pois pode estragar alguns pads ou danificar certos chips. (Pela pesquisa dá pra achar tópicos sobre o assunto).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...