Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hp G42-272BR - Não liga e nem da sinal de energia no jack.

Avalie este tópico:


henrickcarlos

Posts em destaque

Galera bom dia, sou novo aqui no forum e espero a colaboração de voces.

Estou em bancada com um notebook HPg42-272br com o defeito: Nao liga e nao da sinal de energia no jack.

Ja fiz alguns teste trocando memoria processador até mesmo fazendo um leve reflou no bga, mas nada li alguns forum falando para fazer uma atualização de bios via pendrive colocando o .iso da bios no pendrive e precionando a tecla WINKEY + B e nada.

Me informaram que devo fazer a atualização da BIOS removendo ela ou a traca da mesma, mas o que tem a ver a troca da bios.?

 

 

 

Esperando algum retorno dos amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

o hp g42 é campeão desse problema .. fica totalmente morto, assim como voce descreveu, soluçao ? atualizançao ou troca do ci da bios, nessas placas, a bios controla a voltagem e se estiver corrompida ou queimada, o sintoma é justamente esse que vc descreveu, e testa tambem os  transistores na entrada a/c. boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera bom dia, sou novo aqui no forum e espero a colaboração de voces.

Estou em bancada com um notebook HPg42-272br com o defeito: Nao liga e nao da sinal de energia no jack.

Ja fiz alguns teste trocando memoria processador até mesmo fazendo um leve reflou no bga, mas nada li alguns forum falando para fazer uma atualização de bios via pendrive colocando o .iso da bios no pendrive e precionando a tecla WINKEY + B e nada.

Me informaram que devo fazer a atualização da BIOS removendo ela ou a traca da mesma, mas o que tem a ver a troca da bios.?

 

 

 

Esperando algum retorno dos amigos.

 

Quando vc fala que nao da sinal de energia no jack - vc quer dizer que a luz não acende?

verifica as tensões na placa proximo ao jack se vc tem os 19v. caso sim, há uma grande possibilidade de ser a bios.

 

se não tem gravador entre em contato com esses caras,

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

esteja com o modelo da bios anotado e o modelo do note

 

boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

99% desses g42 quando reconhece o carregador é BIOS. como disse o amigo aí acima, é melhor trocar do que regravar.

 

realmente, melhor trocar do que regravar ja realizei alguns testes e com a mesma bios regravada e nao rolou, somente trocando

Com certeza a troca do ci, colocar um novo é o correto, pois ele propio pode estar com problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Galera peguei um desse mesmo modelo g42-272br com o mesmo sintoma, fiz os testes e cheguei a conclusão que tinha que trocar o chip da bios, soldei o chip novo, beleza, o note ligou deu imagem, tudo certo, mas quando eu estava inserindo as informações das etiquetas na bios o note desligou geral e voltou a não reconhecer o carregador nem dá sinal de nada. estou agora com receio de colocar outro chip e o problema voltar, alguém tem alguma idéia do que pode ter acontecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

retira o carregador

retira a bateria

coloca o arquivo correto da bios no pendriver

espeta o pendriver

pressiona  a tecla da bandeira do Windows +a tecla B

coloca a fonte no jack

aperta  a tecla power

espera o note fazer o resto

 

se eu tiver errado por favor me corrijam

=

Esse procedimento não funciona neste notebook, só e possivel utilizando o gravador de bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...