Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Antena wi fi ! Quanto maior mair a sensibilidade de recepção ?

Avalie este tópico:


Marcelopereira

Posts em destaque

Tenho duvida em relação as antenas de wi fi externas ! Qual tem melhor sensibilidade re recepção ! Omni , grade ou yagi ? E qual placa wi fi e melhor ! Eu quero receber o sinal de um roteador gratuito que esta na minha rua ! Só que dentro de casa ele não pega só na rua ! E as vezes nem funciona !

Editado: por o__rionTG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As antenas são montadas de maneiras diferentes para permitir maior ganho em direções diferentes.

 

  • Antenas direcionais: focam seu ganho em uma direção e sentido específicos.
  • Antenas omnidirecionais: distribuem seu ganho em diversos

 

No seu caso, eu indicaria uma antena direcional. Esse tipo de antena funciona muito bem para quando você quer se comunicar com um aparelho específico e sabe a localização dele. Ela vai focar todos os seus recursos na direção do roteador com o qual você quer se conectar.

 

Você pode comprar uma ou fazer uma:

 

 

Eu comprei esta do link e uso há dois anos. Infelizmente demorou cerca de 90 dias pra chegar.

Vale lembrar que sempre tem gente vendendo antenas no mercadolivre.

Pesquise os preços. Nada que uma boa busca por "directional antenna" ou "antena direcional" não possa esclarecer.

 

Não se esqueça de deixar um joinha se a postagem te ajudou.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 ano depois...

Pra você conseguir aproveitar o sinal, seria interessante você adquirir um routerborad da mikrotik e adicionar uma antena direcional, apontando para o roteador. o problema é o custo disso. vc pode colocar uma antena aquario, mas tem que compatibilizar o pig tail (conector do cabo) com a entrada tanto da antena quanto do roteador. 

 

mas sinceramente, teste um adaptador TPlink TLwn722N com uma antena de 5 dBi de um router velho e veja se funciona. 

20190617_135413.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...