Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Video Achado no Youtube de Técnica de Solda! Show de bola

Avalie este tópico:


marcosfsm

Posts em destaque

Só acho importante salientar o que ela diz quando vai iniciar a solda do atmel que basicamente é: "como trata-se de um protótipo, onde não haverá grande consumo de energia, apenas algo na ordem de 20 miliamperes, não é importante para mim que o pad central do chip, que serve para dissipação de calor neste caso e não como ground, fique soldado a placa."

 

Os componentes de encapsulamento QFP, de notes, placas mãe, tablets, celulares, etc... também usam pads centrais as vezes para dissipação de calor e as vezes como ground, no entanto como normalmente a corrente que passa é mais alta, a falta de contato do pad central do componente com a placa pode ocasionar a queima do componente, ou no caso de ser ground o não funcionamento do mesmo, portanto para este tipo de solda o mais recomendado seria a estação de ar quente, mas quem não tem cão caça com gato( provisoriamente ).

;D

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, perfeita explicação amigo...Vlw! Entendo muito pouco english. Ali ela poderia ter jogado uma solda no Centro né!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos tenho um vídeo onde mostro a retirada de um micro, o correto mesmo seria usar duas estações ou uma que tem o pré aquecimento inferior

 

Para aqueles que não tem estação de solda uma outra forma é usar um bastão salva chip só procurar na net que tem a venda bem baratinho só é limitado para  os micros com os pinos aparentes.

 

 

Esperto que gostem

De um jóinha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Muitos mete o pau e critica e falam mão de Técnicos...Eu não gosto de falar mal de ninguém....Só acho que tudo é valido...Funciona, pq eu já fiz....(Fiz muitos testes em placas sucatas, monitorando temperatura etc.....). Tem que fazer testes em sucadas...Né gente.....Da pra iniciar usando essa técnica..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...