Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dell 3450 - Dav02amb8f1 rev f - não liga

Avalie este tópico:


antoniohm

Posts em destaque

Pessoal, estou com esse equipamento na bancada, ao desmontar a maquina percebi que o IO( ite it8518e) estava aquecendo muito, sem mesmo checar as tensões da placa, fiz a substituição do IO, em seguida, chequei as tensões da placa e todas estão presentes, 3.3, 5, 19, mesmo assim a placa não liga.

Existem duas Bios na placa uma de 512k e outra de 4mb, gravei as duas em outro ci de bios, mantendo as originais, mesmo assim a placa não ligou.

Outra detalhe é que ela possui vídeo dedicado e sobre o esquema eu não encontrei.

Alguém tem alguma sugestão?  :)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Caro Antonio, verifique o modelo correto, pois o modelo da placa corresponde a um dell N4110. Veja se é ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Já consertei o Nome, havia errado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
onde você encontrou o arquivo das Bios que regravou? Pq tem um detalhe viu, o arquivo a ser regravado tem q ter sido de outro tbm com vídeo dedicado ok! Outra coisa a troca do EC(I/O) foi por outro exatamente igual retirado de de uma outra placa com modelo e marca igual a sua?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Então, sobre o IO eu retirei de uma outra placa qualquer, é exato somente o modelo do IO. Sobre a bios, baixei desse link:

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Então, sobre o IO eu retirei de uma outra placa qualquer, é exato somente o modelo do IO. Sobre a bios, baixei desse link:

Obrigado!

 

amigo vc procurou o Datasheet dos 2 EC(I/O) para fazer a comparação? Porque esses CI são programado de fabrica para funcionar em determinada placa e modelo. Tem q se ter muito cuidado ao trocar este componente viu. Sua placa tem 2 SPI ROM a U1 do EC e o U12 do PCH já q fez a troca do EC(I/O) acho que já as regravou o arquivo delas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Bom dia amigo, ja tive problema com alguns notebooks aki que ao baixar algumas bios para regravarem não funcionam. Recomendo que vc procure outras e faça a regravação das mesmas. Caso tenha outros 2 chips para efetuar a troca r a gravação tb é bom este teste!

 

caso tenha ajudado nos ajude com o joinha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...