Jump to content
Sign in to follow this  
Helzenberg

Toshiba Satellite L305D (Liga não da video - Será Bios?)

Rate this topic

Recommended Posts

Olá pessoal me mandaram esse Toshiba Satellite L305D para fazer o reballing no chip de video pois o cooler estava todo emtupido.

Fiz o reballing me trouxeram as pesas mas nada de video, a consumo na fonte assimetrica fica 0,97 Amperes e não sobe video.

O que eu já fiz.

Troquei o processador.

Limpei o Socket.

Troquei Memoria.

Reballing Ponte Norte.

A maquina se mantem ligada o tempo todo, fiz um ME na Ponte Sul e continuou igual, será que pode ser Bios? Nunca tinha pego esse modelo antes, inclusive tive que pegar o stencil emprestado.

algem tentou fazer reflow na ponte note antes de você rebalar o chip, pode ser o chip com defeito devido a aquecimento exagerado .

Vou concluir que o chip esteja com defeito, apesar de ligar e não dar video e a maquina não desligar.

Atualizei a Bios  e nada.

Tentei dois ME e 1 Reflow na ponte sul e nada.

Só pode ser o chip com defeito vou procurar um chip desses na sucata depois e depois trocar.

Reballing na ponte norte foi a primeira coisa que fiz.

Não funcionou ai pensei que poderia ser outra coisa, como Bios peguei emprestado um gravador já que estou sem momentaneamente e regravai e a maquina continuou na mesma.

Segunda vou procurar um chip desses e ver se faço a troca, ai posto os resultados.

Acho que o certo mesmo é conseguir outro chip pn e trocar pra ver

embaixo do processador nao tem um capacitor nectokin ?? se tiver so troca por 4 330uf e ta resolvido

Bom dia amigo, nao sei se ja resolveu teu caso deste toshiba, mas segue solução que encontrei para um caso igual ao seu:

ligava e nao gerava imagem. - Fiz o reball e voltou a funcionar.

Dois meses depois retornou com o mesmo sintoma.

Refiz o reball e gerou video, porem ao desligar a maquina nao gerava mais video, somente se resetar a bios.

Solução:  troquei todos os capacires da placa, aqueles de 330, e voltou a funcionar perfeitamente.

Espero que ajude.

Abraços

Que coisa, chegou em minha bancada dois destes Toshiba L305, uma AMD e um Intel... Ambos com o mesmo sintoma, permanece ligado mas não da vídeo... mas no meu caso observei que não chega acionar o HD em nem uma delas, apenas se mantem ligadas.

Ah sim, a Intel tem NECTOKIN, já a AMD não tem.

Procedimento já adotado: reballing na AMD e nada, continua igual

Alguém tem mais alguma dica para compartilhar???

Abraço a todos

Pesso ALL,

Quantos de vocês acreditam que devido aos sintomas e procedimentos ja adotados, o problema esteja relacionado ao Super I/O de ambas as placas??

De qualquer forma, acabei de comprar dois chips, assim que chegar vou fazer a troca e posto o resultado... espero que seja positivo he he

Bom gente

Acabei de trocar o Super I/O e nada de vídeo, a placa continua ligando mas sem vídeo, desisto. Vou devolver as duas sem reparo.  :(

Muito obrigado pelas dicas...

Mas já foi feito reflow em ambas as placas e nada...

A amd fiz reballing do PN e nada...

A intel que tem NEC TOKIN, troquei por 4 capacitores de 330uF e nada...

De qualquer forma fiquei limitado agora, realmente sinto muito mas estou desistindo.

Qual posição que você colocou os capacitores de tantalo de 330? tem como postar uma foto com a placa.??

Qual posição que você colocou os capacitores de tantalo de 330? tem como postar uma foto com a placa.??

Pois é amigo chamoro, não tirei foto dela e já esta embalada para devolução... mas coloquei eles em série de fora para dentro. Acredito que não sejam os capacitores que estão causando o problema...

Eu desencanei , por causa disso você tenta, tenta tente  e não vai é igual alguns DV 5 que você pode trocar a ponte norte, resoldar os os mosfets, troca os capacitores de 330, faz reflow do socket do processador, troca a Bios, regrava a Bios e o maldito continua piscando uma vez.

Quando estou com pouco trampo eu insisto até o ultimo, chego a gastar um dia todo na maquina, as vezes da certo as vezes da errado.

Paciência, bola pra frente.

Companheiro Helzemberg, caso tenha devolvido o aparelho não esqueca de midifica o titulo, adicionando o prefixo Devolvido.

Contamos coma a sua colaboração  8)

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...