Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Toshiba Satellite L305D (Liga não da video - Será Bios?)

Avalie este tópico:


Helzenberg

Posts em destaque

Olá pessoal me mandaram esse Toshiba Satellite L305D para fazer o reballing no chip de video pois o cooler estava todo emtupido.

Fiz o reballing me trouxeram as pesas mas nada de video, a consumo na fonte assimetrica fica 0,97 Amperes e não sobe video.

 

O que eu já fiz.

 

Troquei o processador.

Limpei o Socket.

Troquei Memoria.

Reballing Ponte Norte.

 

A maquina se mantem ligada o tempo todo, fiz um ME na Ponte Sul e continuou igual, será que pode ser Bios? Nunca tinha pego esse modelo antes, inclusive tive que pegar o stencil emprestado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reballing na ponte norte foi a primeira coisa que fiz.

Não funcionou ai pensei que poderia ser outra coisa, como Bios peguei emprestado um gravador já que estou sem momentaneamente e regravai e a maquina continuou na mesma.

 

Segunda vou procurar um chip desses e ver se faço a troca, ai posto os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Bom dia amigo, nao sei se ja resolveu teu caso deste toshiba, mas segue solução que encontrei para um caso igual ao seu:

 

ligava e nao gerava imagem. - Fiz o reball e voltou a funcionar.

Dois meses depois retornou com o mesmo sintoma.

Refiz o reball e gerou video, porem ao desligar a maquina nao gerava mais video, somente se resetar a bios.

 

Solução:  troquei todos os capacires da placa, aqueles de 330, e voltou a funcionar perfeitamente.

 

Espero que ajude.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Que coisa, chegou em minha bancada dois destes Toshiba L305, uma AMD e um Intel... Ambos com o mesmo sintoma, permanece ligado mas não da vídeo... mas no meu caso observei que não chega acionar o HD em nem uma delas, apenas se mantem ligadas.

 

Ah sim, a Intel tem NECTOKIN, já a AMD não tem.

 

Procedimento já adotado: reballing na AMD e nada, continua igual

 

Alguém tem mais alguma dica para compartilhar???

 

 

Abraço a todos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesso ALL,

 

Quantos de vocês acreditam que devido aos sintomas e procedimentos ja adotados, o problema esteja relacionado ao Super I/O de ambas as placas??

 

De qualquer forma, acabei de comprar dois chips, assim que chegar vou fazer a troca e posto o resultado... espero que seja positivo he he

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual posição que você colocou os capacitores de tantalo de 330? tem como postar uma foto com a placa.??

 

Pois é amigo chamoro, não tirei foto dela e já esta embalada para devolução... mas coloquei eles em série de fora para dentro. Acredito que não sejam os capacitores que estão causando o problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu desencanei , por causa disso você tenta, tenta tente  e não vai é igual alguns DV 5 que você pode trocar a ponte norte, resoldar os os mosfets, troca os capacitores de 330, faz reflow do socket do processador, troca a Bios, regrava a Bios e o maldito continua piscando uma vez.

 

Quando estou com pouco trampo eu insisto até o ultimo, chego a gastar um dia todo na maquina, as vezes da certo as vezes da errado.

 

 

Paciência, bola pra frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...