Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Compatibilidade entre chipsets SLJ8C e SLJ8E


Posts em destaque

Estava com problema num Sony SVE151J11X (placa-mãe Quanta HK5 DA0HK5MB6F0) que não ligava nada (não startava quando pressionava o power) depois de todos testes básicos, regravação da BIOS, rebaling do chipset e até mesmo troca do super I/O, desconfiei que o chipset estava com defeito.

Originalmente ele usa um SLJ8E, mas eu não tinha nenhum igual a esse a mão, eu tinha na mão um SLJ8C, pesquisei e não encontrei nada falando sobre compatibilidade entre eles, na verdade em alguns sites russos tinha alguém falando sobre isso mas a tradução do Google é sofrível, não dava pra entender se tinha dado certo o não.

Resolvi arriscar, e deu certo, voltou a startar e já subiu vídeo na hora e iniciou o Windows normalmente, até que pude testar não encontrei nada de anormal, se eu achar alguma problema nessa adaptação eu posto aqui depois.

Bom, fica aí a dica pra quem precisar troca um chipset desses, abraços.

Editado: por warezland
  • Joinha 4
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Cesert, tudo bem ?

estou com uma exatamente igual, desde lá você mais alguma assim ?

na sua tinha as tensões normais ? no power o meu não tem 3,3v, tem coisa de 0,9, ou 1,5

mas já fiz de tudo nessa placa, rebalei chipset, troquei IO, fiz o pwm de 3 e 5, regravei bios, troquei chip de bios e nada

vou arriscar um chipset

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

 

obrigado pelo seu feedback !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,  Tinha as primarias e tambem não ligava ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

@##PK## ,@Cesert@jrnotecenter , @notebookgr, @hds-tec

Colegas tem tantos chipsets parecidos será que todos funcionam mesmo?

Tem SLJ4P - SLJ8C - SLJ8E - SLJ8F será que são todos compatíveis e intercambiáveis? 

Os colegas testaram e confirmaram que  SLJ8C e SLJ8E são, falta agora o SLJ8F

 

Editado: por Roberto275803
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...
Em 30/05/2016 às 16:21, Cesert disse:

Estava com problema num Sony SVE151J11X (placa-mãe Quanta HK5 DA0HK5MB6F0) que não ligava nada (não startava quando pressionava o power) depois de todos testes básicos, regravação da BIOS, rebaling do chipset e até mesmo troca do super I/O, desconfiei que o chipset estava com defeito.

Originalmente ele usa um SLJ8E, mas eu não tinha nenhum igual a esse a mão, eu tinha na mão um SLJ8C, pesquisei e não encontrei nada falando sobre compatibilidade entre eles, na verdade em alguns sites russos tinha alguém falando sobre isso mas a tradução do Google é sofrível, não dava pra entender se tinha dado certo o não.

Resolvi arriscar, e deu certo, voltou a startar e já subiu vídeo na hora e iniciou o Windows normalmente, até que pude testar não encontrei nada de anormal, se eu achar alguma problema nessa adaptação eu posto aqui depois.

Bom, fica aí a dica pra quem precisar troca um chipset desses, abraços.

to com lenovo  la9902p asim e nao tenho o slj8e 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 3 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...